Futebol

Marta se emociona após eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina: ‘Eu acabei por aqui’

Brasil não conseguiu sair do zero contra a Jamaica e deu adeus ao Mundial

Por Lance! 02/08/2023 10h10
Marta se emociona após eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina: ‘Eu acabei por aqui’
Marta não conteve as lágrimas em sua despedida de Copas do Mundo - Foto: William West/AFP

A Seleção Brasileira foi eliminada na manhã desta quarta-feira na Copa do Mundo Feminina. A equipe comandada por Pia Sundhage ficou no 0 a 0 com a Jamaica e amargou um terceiro lugar no grupo F da competição, com apenas quatro pontos em três partidas. Após a partida, a craque Marta, com lágrimas nos olhos, confirmou que este foi seu último Mundial.

- Continuem apoiando a Seleção. A Marta acaba por aqui, não tem mais Copa para a Marta. Eu estou muito grata pela oportunidade que tive de jogar mais uma Copa e muito contente com tudo aquilo que vem acontecendo no futebol feminino do nosso país e de todo o mundo. Continuem apoiando - pediu a seis vezes melhor do mundo.

Reserva nas duas primeiras partidas após se recuperar de duas lesões seguidas - uma no joelho e outra na coxa -, a estrela brasileira recebeu a oportunidade como titular na partida decisiva. Marta até chegou a ter chances de balançar a rede, mas foi travada pela ótima marcação jamaicana. A jogadora também fez uma pequena análise do momento do esporte no Brasil.

- É difícil falar num momento desses. Nem nos meus piores pesadelos essa era a Copa que eu tanto sonhava. Mas esse é só o começo. Vocês pediram por uma renovação e está tendo renovação na equipe. A única velha aqui sou eu, talvez a Tamires perto de mim. A maioria são meninas de muito talento e com um caminho enorme pela frente. Quero que o Brasil siga apoiando com o mesmo entusiasmo - afirmou a camisa 10.

Marta disputou seis Copas do Mundo e é a maior artilheira da competição, somando as esferas masculina e feminina. Com a eliminação, a atleta se despede dos Mundiais sem o objetivo principal de erguer o troféu, apenas com um vice-campeonato em 2007.