Luxa revela onde o Corinthians conquistou a classificação na Sul-Americana e afirma: ‘Você nunca espera jogo bonito em Copa’
Luxemburgo explicou opção por rodar o elenco contra o Newell´s Old Boys e deixar Murillo no banco do Timão
Não foi um grande jogo em Rosario, na Argentina, mas o empate sem gols com o Newell's Old Boys, na volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, foi suficiente para o Corinthians garantir a classificação na competição continental. O Timão sofreu, foi pressionado, mas segurar o resultado foi fundamental para que a equipe alvinegra avançasse às quartas. Para o técnico Luxa, um jogo pouco bonito é normal em torneios eliminatórios, principalmente na América do Sul.
O treinador corintiano também considera que a promoção de sua equipe à próxima etapa da Sula não foi conquistada no duelo realizado nesta terça-feira (8), fora de casa, mas sim quando o clube alvinegro conseguiu a vitória na Neo Química Arena, na semana passada. Na ocasião, o Corinthians até saiu perdendo, mas conseguiu a virada no segundo tempo, o que deu a vantagem do empate em solo argentino.
- Você nunca espera um jogo bonito em uma Copa, principalmente na Libertadores e na Sul-Americana. É assim que as fases avançam. Não conquistamos a classificação hoje, nem no Peru, contra o Universitario, nem contra o Newell's Old Boys, mas ganhamos quando jogamos em casa e conseguimos a vantagem - pontuou Luxemburgo na entrevista coletiva após a classificação.
Assim como na partida de ida, Vanderlei mesclou titulares e reservas na escalação inicial. Atletas como Fagner, Murillo e Fábio Santos, por exemplo, começaram no banco. Eles foram preservados devido à carga de jogos disputados. Do trio, somente o zagueiro não entrou durante a partida.
Na fase anterior, de playoff, a estratégia do técnico corintiano foi escalar um time alternativo, composto principalmente por garotos. E deu certo, já que o Timão venceu os dois jogos contra o Universitario, do Peru.
- É o jogo. Jogando e conhecendo mais uns aos outros, dando mais minutos a jogadores que não estavam jogando. Dava uma visão de colocar os jovens de um lado e os experientes do outro, mas estava dando condições a um ao outro. Hoje o Murillo não jogou, jogou o Caetano. Murillo é jovem, mas também sente. Estava com a perna carregada. Girar a equipe é muito bom, eles adquirem experiência. Os mais experientes vão passando aos mais jovens como funciona, e os mais jovens vão entendendo o que acontece - destacou Luxa.
Com a temporada se aproximando do fim, a Sul-Americana está ganhando cada vez mais importância para o Corinthians. Ainda assim, o clube alvinegro tem pela frente uma semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (16), contra o São Paulo. Com a vantagem de um gol construída na partida de ida, há duas semanas, em Itaquera, o Timão tem a vantagem do empate para se classificar à final pelo segundo ano consecutivo. A situação é similar à que a equipe construiu na Sula.
Além disso, o time do Parque São Jorge tem a missão de se distanciar da zona de rebaixamento. Mesmo sem perder há 10 partidas, o clube ainda está próximo do perigo, estando apenas dois pontos acima do 17º colocado, atualmente o Santos.
Veja também
Últimas notícias
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Mãe de mulher encontrada em cova rasa relata detalhes sobre a morte da filha
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
