Dorival nega erro na escalação do São Paulo e dispara: ‘Não nos reconhecemos em campo’
Segundo o técnico, gol início da partida não impactou apenas a estratégia do São Paulo
Em entrevista coletiva após a derrota do São Paulo por 2 a 0 diante da LDU (EQU), pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o técnico Dorival Júnior negou que tenha errado na escolha dos jogadores que atuaram no meio-campo da equipe.
Com Pablo Maia fora da partida graças a uma indisposição estomacal, o técnico do Tricolor optou por escalar Gabriel Neves juntos no meio-campo. Para o comandante, a derrota não passa pela atuação dos dois jogadores.
- Há um tempo atrás nós decidimos uma partida na Arena do Palmeiras (quartas de final da Copa do Brasil) e jogamos com esse mesmo meio-campo. Não tinha motivo para não jogar com eles. Gabriel é um cara que sempre foi titular da equipe, já vinha tendo uma sequência. Alisson vem sendo titular há algum tempo. Eu não tinha dúvida nenhuma em relação a isso (escalação do meio-campo).
Dorival ainda fez questão de valorizar a atuação do adversário. O técnico ainda aproveitou a oportunidade para pedir uma mudança de mentalidade no futebol, na qual supostamente o derrotado tem mais deméritos do que o vencedor tem de méritos.
- O que aconteceu é que, na primeira etapa, nós fomos abaixo, muito em razão do adversário que se comportou muito bem. E nós temos que enaltecer quando isso acontece. O adversário foi muito competente. Nós temos que começar a mudar um pouco esse padrão, de que alguma coisa aconteceu de errado para que perdêssemos o jogo.
GOL NO INÍCIO ABALOU CONFIANÇA DA EQUIPE
O São Paulo sofreu o primeiro gol da partida logo aos três minutos de jogo, prejudicando a estratégia de Dorival para a partida. Questionado sobre o gol tomado no início do jogo, o técnico afirmou que o baque foi além da questão estratégica.
- Acho que os gols logo de inicio quebraram a confiança da nossa equipe. Em momento nenhum nos reconhecemos dentro de campo, muito também pela objetividade da LDU. Pela prmeira vez tomamos dois gols na primeira etapa. Isso nos proporcionou uma insegurança muito grade e a equipe adversária soube aproveitar muito bem. Temos que fazer muito mais se quisermos continuar na competição.
Veja também
Últimas notícias
Ipespe/Abrapel: Flávio tem 51,2% dos votos válidos no 2º turno; Lula, 48,8%
Luciano Barbosa declara voto em Lula e cita ações do governo em Arapiraca
Influenciadora de Maceió diz ter perdido trabalho após apoiar Flávio Bolsonaro
Feira Grande realiza festividade do Dia das Crianças com diversão e muita animação
Moradores da Santa Amélia protestam contra falta e má qualidade da água da BRK
Leonardo Dias anuncia encontro de apoiadores com Carlos Bolsonaro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
