Em busca de evolução no São Paulo, James Rodríguez não se contenta só com treinamentos tradicionais
O jogador faz trabalhos à parte no CT da Barra Funda
Em busca da adaptação e do ritmo ideal, James Rodríguez não está se contentando somente com os treinamentos ministrados por Dorival Júnior e sua comissão técnica no CT da Barra Funda. Querendo mais espaço no São Paulo, o colombiano está trabalhando por fora também.
Com a vitória em cima Cruzeiro na quarta-feira (2), por 1 a 0, o Tricolor recebeu dois dias de folga e se reapresentou na manhã de domingo (5). Mas, neste período, James não ficou parado. Durante o final de semana, o meia seguiu com uma rotina de treinos particulares feitos por fora.
Além de treinamentos em academia, em casa realiza trabalhos com bicicleta ergométrica, incluindo também atividades funcionais e até mesmo trabalhos com bola de basquete. Os registros foram compartilhados pelo próprio jogador nas redes sociais com a frase: "Eles não veem o trabalho por trás das cenas".
Contratado em julho, os primeiros momentos da estrela da Copa do Mundo de 2014 não foram como o esperado. Nos primeiros jogos, ainda não tinha espaço como titular.
Contra a LDU, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, James Rodríguez desperdiçou um pênalti na cobrança, e com isso, o Tricolor foi eliminado da competição. Contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, mais uma vez cometeu um erro assim. Em uma penalidade assinalada durante a partida, no Morumbi, pediu a responsabilidade da cobrança, mas bateu mal. Entretanto, buscou a redenção neste mesmo jogo e marcou o único gol do time, na derrota por 2 a 1.
O jogador ainda não tem o espaço que era esperado desde seu anúncio. Desde a sua estreia, só completou um jogo completo - justamente este contra o Fortaleza, onde atuou os 90 minutos.
O início complicado, no entanto, nunca influenciou na avaliação da comissão técnica sobre o jogador. Antes de chegar ao São Paulo, James Rodríguez chegou a ficar praticamente cinco meses sem jogar, após sua passagem pelo Olympiacos, na Grécia. Mas a confiança da comissão técnica é plena. A ideia é seguir trabalhando acreditando na evolução do jogador, que é visto com bastante potencial e está apresentando um rendimento cada vez maior.
Contra o Cruzeiro, por exemplo, boa parte das jogadas mais perigosas passaram por ele. James Rodríguez está aparecendo cada vez mais na área e ajudando cada vez mais na criação também. Na última convocação da seleção colombiana, James atuou como um camisa 10, às vezes até mesmo com um "falso 9". O jogador comandou todas as posições de ataque, pisando bastante na área para finalizar.
Veja também
Últimas notícias
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
