Flamengo e Fluminense renovam controle pela gestão do Maracanã para 2024
Vasco abandonou concorrência durante o processo
Flamengo e Fluminense venceram a disputa pela gestão do Maracanã e do Maracanãzinho pelo ano de 2024, segundo informação do "ge". A Secretaria da Casa Civil homologou a proposta com o valor de outorga definido em R$ 234 mil.
A dupla se beneficiou por conta da desistência do Vasco e da Arena 360, que gere o Mané Garrincha, em Brasília. O Cruz-Maltino deixou a corrida pelo Maracanã entendendo que não havia isonomia no processo do Chamamento Público para o Termo de Permissão de Uso (TPU), o que foi condenado por Flamengo e Fluminense.
Ainda assim, o Vasco deve participar da licitação pela gestão do Maracanã pelos próximos 20 anos que acontecerá nos próximos meses. O Rubro-Negro e o Tricolor também devem lutar pelo controle do estádio de forma definitiva, uma vez que a dupla vem renovando a gestão provisória nos últimos anos.
Nesse período, o TPU do Maracanã era renovado a cada seis meses por Flamengo e Fluminense, mas a Secretaria da Casa Civil optou por fazer um contrato por um ano para que não houvesse interferência no período do calendário do futebol brasileiro.
Veja também
Últimas notícias
Câmera de videomonitoramento flagra execução de jovem em Arapiraca
Alagoas é 1º do NE a implantar fluxo Integrado de atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência
Enem 2025: candidatos fazem prova de matemática e ciências da natureza
Prefeitura de Maceió conduz ação integrada para fiscalizar motos aquáticas na orla
Defesa Civil reforça importância da manutenção elétrica para evitar incêndios residenciais
Adolescente colide moto em contêiner e veículo pega fogo no Vergel do Lago, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
