Cinco tabus que o Vasco tem pela frente na reta final do Brasileirão
Cruz-Maltino tem três pontos de vantagem da zona de rebaixamento da competição naciaonal
O Vasco terá que encarar cinco tabus na reta final do Brasileirão. Ainda sem permanência garantida, o Cruz-Maltino ainda sonha com um final de ano mais tranquilo e com uma vaga na Copa Sul-Americana.
De olho nos jejuns que a equipe carioca precisa quebrar, o Lance! listou os desafios de cada um dos últimos cinco jogos da competição nacional.
SEIS ANOS SEM VENCER O CRUZEIRO NO MINEIRÃO!
O primeiro confronto será contra o Cruzeiro fora de casa. Contra a Raposa no Mineirão, o Vasco não vence desde 2017. A partir daí, o time carioca disputou cinco confrontos contra o rival, com três vitórias favoráveis à equipe mineira e dois empates.
NÃO VENCE NA ARENA DA BAIXADA DESDE A REFORMA!
O desafio contra o Athletico Paranaense mostra um dos tabus mais longos desta série. Desde a conclusão da reforma da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014, o Cruz-Maltino disputou quatro partidas contra o Furacão e perdeu em todas as ocasiões.
JEJUM DE 13 ANOS CONTRA O CORINTHIANS!
Essa escrita é a maior que o Vasco terá que encarar. Mesmo que o duelo seja em São Januário, o Timão não é derrotado pelo Cruz-Maltino desde 2010. No período foram 20 jogos disputados entre as equipes, com 12 vitórias da equipe paulista e oito empates.
JAMAIS VENCEU NA CASA DO GRÊMIO!
Desde a entrega do estádio do Grêmio, em 2012, o time gaúcho e o Vasco se enfrentaram sete vezes. Todos os duelos terminaram com vitória do clube Tricolor.
NUNCA VENCEU O BRAGANTINO NA ERA CLUBE-EMPRESA!
Desde que o Bragantino se tornou clube-empresa, em 2019, o time de Bragança Paulista encarou o Cruz-Maltino em três ocasiões. Foram dois empates e um triunfo do time paulista.