Futebol

Paulo Bracks é demitido pela 777 e deixa o Vasco após fim do Brasileirão

Diretor esportivo é desligado no dia seguinte à vitória sobre o Red Bull Bragantino, que confirmou permanência do clube na Série A

Por Lance! 07/12/2023 11h11
Paulo Bracks é demitido pela 777 e deixa o Vasco após fim do Brasileirão
Paulo Bracks está de saída do Vasco - Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Paulo Bracks não é mais diretor esportivo da SAF do Vasco. Um dia após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, que confirmou a permanência do Cruz-Maltino na Série A, o executivo foi comunicado sobre o desligamento.

A decisão foi tomada pelo CEO Lúcio Barbosa, em conjunto com a 777 Partners, dona da SAF do clube. A informação foi dada inicialmente pelo ge.globo.

O motivo principal da demissão é o desempenho do time bem abaixo da expectativa da empresa norte-americana para 2023. Com o investimento pesado em reforços (mais de R$ 110 milhões), a 777 esperava ver o Vasco brigando, ao menos, por uma vaga na pré-Libertadores.

Outro fator que causou insatisfação foi o planejamento da troca de técnico. Após a demissão de Maurício Barbieri, em 22 de junho, o Vasco só foi anunciar o substituto Ramón Díaz mais de 20 dias depois, em 15 de julho.

A 777 agora busca um novo diretor para substituir Bracks. Há pressa para concluir o processo, uma vez que este difirgente será responsável por comandar o planejamento para a temporada 2024.