CSA

CSA perde para o Volta Redonda e segue no Z4

Azulão chegou a buscar o empate, mas tomou um gol no finalzinho

Por Smack Neto com 7 Segundos 03/06/2024 21h09
CSA perde para o Volta Redonda e segue no Z4
Volta Redonda venceu o CSA no Raulino de Oliveira - Foto: Raphael Torres / VRFC

O CSA segue sem vencer na Série C do Brasileirão. Apesar de um jogo competitivo, o time acabou sendo superado por 2 a 1 pelo Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Com o resultado, o Azulão permanece com apenas 3 pontos conquistados em 7 jogos. Na próxima rodada, o Azulão recebe o São José, no Rei Pelé.

O jogo

Buscando sua primeira vitória, o CSA foi o primeiro a ir com perigo ao ataque. Logo aos 7 minutos, o camisa 7 Vitor Leque recebeu de Alisson Farias e conseguiu finalizar dentro da área, mas o goleiro Jean Drosny conseguiu espalmar.

Aos poucos, o Esquadrão de Aço foi tomando território, adiantando a marcação e, aos 14, quase marcou. Ryan Guilherme cruzou, houve o desvio de cabeça de Douglas Skilo, que só não abriu o placar devido a uma bela defesa do goleiro Deivity, mandando a escanteio.

O Voltaço tinha o domínio da partida quando, aos 26, tomou um susto. A jogada foi iniciada pelo lateral Raphinha – que já atuou pelo Tricolor de Aço – e acabou nos pés do meia Jean Cleber, que, de longe, mandou um foguete. Para sorte do adversário, a bola estourou na parte alta da trave com o goleiro Drosny só torcendo.

Foi de longe, também, que o Voltaço deu o troco. Depois de jogada de Douglas Skilo, Ryan Guilherme também arriscou, mas a bola passou por cima do travessão, levando perigo. Na reta final, o CSA conseguiu ajustar a marcação e também passou a ter mais posse de bola, conseguindo pressionar o Voltaço. Por isso, aos 38, de novo a sorte ajudou o time da casa. Em uma cobrança de falta a favor do Azulão, Gustavo Xuxa bateu e acertou o travessão.

A melhor chance do Tricolor de Aço no primeiro tempo foi aos 45, mas o lance acabou sendo anulado. Bruno Barra fez um belo lançamento para Skilo, que finalizou, o goleiro Deivity fez grande defesa, mas a bola ainda bateu no pé da trave.

Na volta para o segundo tempo, o Volta Redonda começou pressionando a saída de bola do adversário. Na tentativa de sair da pressão, o CSA até conseguiu chegar ao ataque, mas logo em seguida foi surpreendido com um contra-ataque mortal do Esquadrão de Aço. Quem puxou o lance foi Douglas Skilo, que acionou Robinho. O atacante acabou derrubado pelo goleiro Deivity, num pênalti claro. Na cobrança, Ítalo Carvalho bateu muito bem e abriu o placar, aos 15 minutos.

O gol sofrido fez o Azulão se abrir mais para buscar o empate, proporcionado ainda mais ao Volta Redonda usar a velocidade para novos contra-ataques, evitando ao máximo se expor. Ao mesmo tempo, os técnicos dos dois times – Rogério Corrêa, do Voltaço, e Higo Magalhães, do CSA – fizeram alterações nos seus times logo após o gol.

O jogo ficou complicado para o Voltaço aos 37, com o empate do CSA, numa falha de Zé Vitor, que permitiu a Tiago Marques mandar para o fundo da rede na saída do goleiro Jean Drosny.

O gol da vitória veio numa cobrança magistral de falta por Sanchez, aos 43, mandando a bola no ângulo de Deivity. O gol, claro, foi comemorado tanto em campo quanto nas arquibancadas do Raulino. E, a partir daí, foi hora de segurar a vitória de qualquer jeito, objetivo alcançado, com mais pontos garantidos.

Tags: