Atacante do Lyon, clube de Textor, recusa ida ao Botafogo
Empresário estadunidense, dono de ambos os times, teria feito proposta para o jogador mudar de equipe
O Botafogo recebeu recusa do atacante Mama Baldé, que atualmente está no Lyon, da França. Dono de ambos os clubes, o empresário teria tentado convencer o jogador de Guiné-Bissau a se transferir ao Glorioso até o meio de 2025, mas não teve sucesso. A informação foi publicada pelo portal ge.
O estadunidense vinha formalizando a ideia há semanas e constantemente sondava o atacante, comentando sobre o Brasil e Botafogo. No entanto, Baldé negou o convite e disse a Textor que gostaria de seguir no futebol europeu neste momento.
O bissau-guineense teria sido o escolhido para vir ao Botafogo, entre outros motivos, por ser de um país onde se fala português, evitando a barreira da linguagem. Mama Baldé tem 28 anos, se destaca pela velocidade, força física e versatilidade, já que atua tanto como centroavante como pelas beiradas. Contratado junto ao Troyes há cerca de um ano, não teve muitas oportunidades como titular no Lyon.
O "intercâmbio" de atletas entre as equipes de Textor tem sido cada vez mais comum. O Alvinegro, por exemplo, perdeu Jeffinho, Lucas Perri e Adryelson para o clube francês; o primeiro retornou ao Botafogo neste ano. Além disso, Luiz Henrique tem acordo para ir ao Lyon após sua passagem pelo Glorioso.