Thiago Silva comenta reestreia no Fluminense: ‘A gente precisa voltar a vencer’
Zagueiro concedeu entrevista coletiva no CT Carlos Castilho nesta sexta-feira (19)
Thiago Silva comentou sua expectativa para a reestreia pelo Fluminense, que deve acontecer no próximo domingo (21), diante do Cuiabá. O zagueiro concedeu entrevista coletiva no CT Carlos Castilho na tarde desta sexta-feira (19) e falou sobre a situação do Tricolor.
O jogador falou sobre o sentimento de voltar a vestir a camisa do Fluminense em um momento complicado do clube, lutando contra o rebaixamento.
– O momento é difícil, complicado. Não é fácil chegar assim, principalmente vindo de uma pré-temporada. Não tive a oportunidade de fazer nenhum amistoso. Tô muito ansioso por esse momento, com minha experiência fico um pouco mais tranquilo, pra que no jogo desenrole da maneira correta com que fiz os treinos. Confiança no grupo é muito grande.
Durante entrevista coletiva, o zagueiro revelou que não esperava que o Fluminense estaria na situação atual no Campeonato Brasileiro, mas ressaltou sua experiência para lidar com o momento.
– Muito ansioso para poder voltar. Não esperava que o momento fosse estar como está agora. Mas para mudar isso só com muito trabalho, muita conversa. Principalmente agora, que tivemos 10 dias de uma preparação. Depois disso começa jogo a cada três dias, não vamos ter muito tempo para treinar. Ainda preciso me readaptar ao futebol brasileiro. Com os campos, logísticas. Eu já vim sabendo que isso ia acontecer e junto com a comissão técnicoa a gente vai tomar as precauções possíveis para evitar algum time de lesão.
O Monstro chegou ao Brasil há mais de um mês, no dia 7 de junho, quando teve sua grande apresentação para os torcedores no Maracanã, maior de um jogador em clube brasileiro. Desde então, o jogador tem treinado com o grupo, mas ainda não estreou com a camisa Tricolor.
O camisa 3 falou sobre os treinos com Mano Menezes após saída de de Fernando Diniz. Thiago conhece o novo treinador por passagens na Seleção Brasileira.
– O Mano é um cara muito inteligente. Ele passa muita tranquilidade para a gente no dia a dia. Isso faz com que a gente entre em campo com a confiança, apesar do momento que a gente está atravessando. Se a gente não tiver confiança no nosso treinador, dificilmente a gente vai mudar as coisas. Essa semana foi de muitas cobranças para que a gente possa mudar algumas atitudes que a gente vinha tendo, para não voltarmos a cometer os mesmos erros. O momento não é simples, mas se todos tiverem o mesmo pensamento a gente consegue sair dessa situação.
O jogador completou sobre a possível escalação do confronto contra o Cuiabá, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que o zagueiro seja titular, mas ele deixou claro que Mano Menezes ainda não decidiu o time ideal.
– Ainda não tem o time ideal para o jogo de domingo. Eu to muito tranquilo porque eu sei o que eu posso agregar para o time, o que eu posso ajudar. Eu sou um cara que tenho um entendimento muito rápido das coisas. Não é fácil mudar um trabalho que vinha de dois anos para o jogo seguinte. Ainda estamos tendo algumas atitudes diferentes do que o Mano pensa, mas pouco a pouco a gente vai encontrando esse entrosamento.
Thiago Silva respondeu sobre o que fazer para mudar a realidade atual do Fluminense. Hoje, o Tricolor é o lanterna do Campeonato Brasileiro com 8 pontos, três a menos que o vice-lanterna, Atlético-GO, com 11.
– Campeão da Libertadores, Campeão da Recopa, com um dos melhores futebol do Brasil e de uma hora para outra as coisas não estavam andando como ano passado. E quando você não vence, a sua confiança vai perdendo cada vez mais. Cada vez que não vencia a pressão vinha mais forte. Com as derrotas a confiança vai lá embaixo. É muito difícil dar a resposta no dia seguinte. A gente tem que olhar para dentro e ver o que a gente tá fazendo de errado. Fomos nós que colocamos o Fluminense nessa situação. Só o trabalho a gente vai conseguir mudar.
Depois de um mês de treino com o grupo, o zagueiro de 39 anos revelou que ainda não se sente 100% fisicamente, mas que sabe que pode ajudar a equipe com sua experiência dentro de campo.
– Fisicamente, estou um pouco melhor. Agora só com sequência de jogos para chegar a 100% da minha condição física. Eu tenho que entrar com o carro andando, não é fácil. Mas eu tenho experiência hoje e posso ajudar nesse processo mesmo sem estar 100% fisicamente. E espero que a gente vença, porque vencendo facilita para mim e para a gente.
Thiago Silva falou sobre a briga contra o rebaixamento que enfrentou na sua passagem anterior pelo Fluminense. O jogador relembrou o momento, confira:
– É bem complicado a gente estar falar nisso. Dos meus três anos aqui, 2006 e 2008 nós brigamos para não cair. E 2006 foi na última rodada que nós nos livramos, e saímos perdendo de 1 a 0. Após o jogo a gente teve a sensação de ter sido campeão brasileiro, mas foi só pelo alívio de não ter sido rebaixado. Esse ano ainda temos algumas rodadas para tentar sair dessa situação. Precisamos pensar passo a passo. O primeiro passo é domingo, contra o Cuiabá. Tenho certeza que a equipe vai estar bem preparada, porque sabemos o peso da camisa do Fluminense.
– A confiança dos jogadores foi abalada pelos maus resultados. Mas eu acredito muito nesse grupo. Eu vim para o cá pelo Fluminense e pela forma que eles estavam jogando. A situação é muito complicada, mas a gente tem total condição de sair dessa. A gente tem que olhar para o nosso interno para que a gente saia desse momento o quanto antes. Quanto mais o tempo passa, mais difícil fica. O Fluminense está acostumado a brigar lá em cima. Diferente de outros clubes, o Fluminense não está acostumado a lidar com isso. - completou.
Veja também
Últimas notícias
Relator Alfredo Gaspar revela novos indícios de fraude milionária e enriquecimento ilícito no INSS durante CPMI
Abrigo Regional de Teotônio Vilela ganha brinquedoteca, playground e quadra em parceria com o MPAL
Quem é a ex-bailarina do Faustão que foi presa e acusada de crimes e que agora será musa no carnaval
Ex-estudante de medicina faz 'fortuna' com pelos nas axilas e critica Kim Kardashian
Estamos comendo plástico? Glitter em doce viraliza, e Anvisa faz alerta
Cobertura vacinal contra a poliomielite em Maceió permanece abaixo da meta
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
