CRB

CRB perde para o Novorizontino no Rei Pelé

Galo começa a ver o Z4 se aproximar

Por Smack Neto com 7 Segundos 11/08/2024 20h08
CRB perde para o Novorizontino no Rei Pelé
CRB perde para o Novorizontino no Rei Pelé - Foto: Francisco Cedrim/CRB

O CRB perdeu a invencibilidade como mandante e acabou perdendo para o Novorizontino no Rei Pelé. O 1 a 0 manteve o time com 24 pontos na tabela, na 12° posição.

O jogo

O primeiro tempo da partida foi equilibrado, com um leve domínio do CRB. O Novorizontino começou o jogo em cima, mas logo diminuiu o ritmo. A equipe mandante, por outro lado, possuiu uma maior posse de bola (64%) e chegou mais vezes ao ataque, marcando até um gol irregular.

Quem balançou as redes foi o atacante Kleiton, que recebeu um belo passe de Anselmo Ramon e finalizou rasteiro no canto do goleiro adversário. O lance, porém, aos 24 minutos de jogo, foi revisado pelo VAR e anulado pelo árbitro da partida, por um leve impedimento.

Após o lance, o duelo seguiu equilibrado, sem chances claras de gol. Com a bola no pé, faltava criatividade para as equipes, enquanto que a marcação prevaleceu até o apito que encerrou o primeiro tempo.

O Novorizontino sufocou o CRB durante os primeiros cinco minutos do segundo tempo. Apesar da pressão, o time paulista continuou pecando no último passe e não finalizou com qualidade para abrir o placar.

O Galo só melhorou na partida após os 15 minutos da segunda metade. Com uma maior posse de bola, o alvirrubro conseguiu chegar ao ataque e teve duas grandes chances de gol em sequência.

A primeira, aos 18 minutos, com uma cabeçada perigosa do artilheiro Anselmo Ramon, que passou tirando tinta da trave direita defendida por Airton. A segunda, aos 20 minutos, com um forte chute do goleiro Gegê, que exigiu uma grande defesa do goleiro do Tigre.

A falta de criatividade do CRB custou caro. O time alagoano tinha mais a bola, mas assistia o Novorizontino ser mais perigoso quando chegava ao ataque. Aos 32 minutos, o Galo sofreu o primeiro gol.

O Tigre abriu o placar com Waguininho, que aproveitou um belo cruzamento de Rodolfo, ganhou de Labandeira na bola aérea e deslocou de cabeça o goleiro Albino. Bola na rede e comemoração paulista.

Na reta final da partida, o time alagoano até pressionou em busca do empate, mas esbarrou na falta de pontaria nas finalizações.

Labandeira escapou duas vezes pelo corredor direito e criou boas chances pelo setor. Em uma delas, a bola ficou com Rafael Bilu, que finalizou no canto direito, mas não contava com uma bela defesa de Airton.