Marcelo Teixeira anuncia acordo com WTorre, e Santos dá os primeiros passos para a construção do novo estádio
Projeto ainda não tem data para início das obras
Marcelo Teixeira realizou, nesta quarta (02), uma entrevista coletiva para anunciar o acordo com a construtora WTorre para o início do projeto do novo estádio do Santos, no local da Vila Belmiro. A previsão para a entrega da nova casa do Peixe é para dois anos e meio a três anos.
A princípio o documento oficial ainda não foi assinado entre as partes, mas segundo o dirigente do Santos o prazo para a assinatura é de 60 dias. O novo projeto contempla exigências por parte do clube praiano, como as acomodações para a torcida.
"O documento já está elaborado. Dentro do cronograma será cumprido e obedecido entre os escritórios. Um período de 60 dias para concluir tudo e ser celebrado entre as partes. Quais são os tópicos discutidos? Governança, onde o Santos manteve todas as cadeiras e camarotes. O projeto também não contemplava cobertura para garantir um total conforto para quem estivesse no estádio. Isso foi acomodado. Aperfeiçoamos os direitos e deveres entre as partes" - afirmou Teixeira.
Ainda não há previsão para o início das obras. No último mês, o Santos fechou uma parceria de 10 anos com o estádio Pacaembu a fim de estabelecer uma casa para o Peixe na capital paulista. Com isso, o Alvinegro só poderá dar início a demolição da Vila Belmiro quando houver a reinauguração do Pacaembu e assim que estiver disponível para receber os jogos com o mando do Santos.
- Nós não temos estádio. Naturalmente, dependemos do Pacaembu. Com as obras concluídas do Pacaembu, que será a casa do Santos. Não adianta antecipar fatos se não temos onde jogar. Não depende do Santos. Depende da obra do Pacaembu. O acordo com Pacaembu está celebrado. Precisamos da conclusão da obra. Com a conclusão, será a sede do Santos. Não podemos responder por eles. Apenas acompanhamos - completou o dirigente.
Ainda nesta quarta (2) o Santos divulgou as primeiras imagens do novo projeto para a arena.
Últimas notícias
Em meio à disputa pelo governo, Renan Filho e JHC têm encontro previsto na ALE
Fim da escala 6x1: veja como cada deputado de Alagoas votou
Briga entre marido e mulher vai parar na delegacia em Novo Lino
Preso homem acusado de assassinar mulheres pernambucanas em hotel de Maceió
“A escala 6x1 não tem mais espaço nos dias de hoje”, afirma Daniel Barbosa
Homem é flagrado observando vizinha pela brecha do muro e se masturbando
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
