CSA consegue 'unificar' processos e atualiza valor da dívida
O departamento jurídico segue a todo vapor e conseguiu uma vitória que promete trazer mais segurança financeira ao clube
Enquanto os jogadores do Centro Sportivo Alagoano seguem de férias após o fim da temporada 2024, o departamento jurídico segue a todo o vapor e conseguiu uma vitória que promete trazer mais segurança financeira ao clube. Na manhã desta quarta-feira (09), o Azulão divulgou que conseguiu uma espécie de unificação dos processos que enfrenta na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD).
O requerimento de um Plano Coletivo foi feito em março deste ano ao CNRD - criado pela CBF para resolver conflitos envolvendo o futebol, funcionando como uma alternativa mais ágil ao sistema judiciário comum. Nele, o CSA pediu para que os processos levantados na Câmara por ex-jogadores, clubes, agentes e outros credores fossem aglutinados em um só.
Ao todo, os processos que o CSA enfrenta no CNRD somam R$ 600 mil. Com a unificação, evita-se que cada autor faça a sua cobrança de forma individual, pedindo, além de multas e fluxos de pagamentos diversos, a aplicação de sanções, como o transfer ban (em março, o Azulão chegou a ser punido pela Fifa após dívida com o atacante Ray Vanegas, ficando impossibilitado de registrar novos jogadores por mais de 15 dias).
“Todos os processos em trâmite perante a CNRD passarão a caminhar como se só um fossem, trazendo mais segurança pro clube, uma vez que, anteriormente, cada credor realizava sua cobrança de forma individual, requerendo-se a aplicação de índices de correção, multas, fluxos de pagamento diversos e, principalmente, a aplicação de sanções, como o transfer ban”, disse o clube.
Com o requerimento aceito, as condições autorizadas no Plano Coletivo servirão para todos os credores, sem distinção de cargos e seus respectivos valores.
Os pagamentos só devem iniciar quando for aprovada a recuperação judicial. Vale lembrar que o pedido de RJ foi acatado pela Justiça de Alagoas em julho de 2023. Para Guilherme Matos, advogado que representou o CSA nas negociações, destaca que esse movimento do clube mostra toda a dedicação da gestão de equacionar, de forma responsável, todas as pendências do Centro Sportivo Alagoano.
*Estagiário sob supervisão
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
