CSA consegue 'unificar' processos e atualiza valor da dívida
O departamento jurídico segue a todo vapor e conseguiu uma vitória que promete trazer mais segurança financeira ao clube
Enquanto os jogadores do Centro Sportivo Alagoano seguem de férias após o fim da temporada 2024, o departamento jurídico segue a todo o vapor e conseguiu uma vitória que promete trazer mais segurança financeira ao clube. Na manhã desta quarta-feira (09), o Azulão divulgou que conseguiu uma espécie de unificação dos processos que enfrenta na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD).
O requerimento de um Plano Coletivo foi feito em março deste ano ao CNRD - criado pela CBF para resolver conflitos envolvendo o futebol, funcionando como uma alternativa mais ágil ao sistema judiciário comum. Nele, o CSA pediu para que os processos levantados na Câmara por ex-jogadores, clubes, agentes e outros credores fossem aglutinados em um só.
Ao todo, os processos que o CSA enfrenta no CNRD somam R$ 600 mil. Com a unificação, evita-se que cada autor faça a sua cobrança de forma individual, pedindo, além de multas e fluxos de pagamentos diversos, a aplicação de sanções, como o transfer ban (em março, o Azulão chegou a ser punido pela Fifa após dívida com o atacante Ray Vanegas, ficando impossibilitado de registrar novos jogadores por mais de 15 dias).
“Todos os processos em trâmite perante a CNRD passarão a caminhar como se só um fossem, trazendo mais segurança pro clube, uma vez que, anteriormente, cada credor realizava sua cobrança de forma individual, requerendo-se a aplicação de índices de correção, multas, fluxos de pagamento diversos e, principalmente, a aplicação de sanções, como o transfer ban”, disse o clube.
Com o requerimento aceito, as condições autorizadas no Plano Coletivo servirão para todos os credores, sem distinção de cargos e seus respectivos valores.
Os pagamentos só devem iniciar quando for aprovada a recuperação judicial. Vale lembrar que o pedido de RJ foi acatado pela Justiça de Alagoas em julho de 2023. Para Guilherme Matos, advogado que representou o CSA nas negociações, destaca que esse movimento do clube mostra toda a dedicação da gestão de equacionar, de forma responsável, todas as pendências do Centro Sportivo Alagoano.
*Estagiário sob supervisão
Veja também
Últimas notícias
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Correios admitem 'ciclo vicioso de prejuízos' com perda de clientes e de receitas
Dino proíbe criação de novas leis sobre pagamento de ‘penduricalhos’
Eleição antecipada na Câmara de Arapiraca pode ser anulada após investigação do MP
No Dia Nacional do Combate ao Alcoolismo, Seprev alerta para os riscos da dependência química
MPF arquiva pedido para investigação de conduta de Bolsonaro na pandemia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
