Sneijder critica conduta de ex-rival Sergio Busquets: "Bebê chorão"
Ex-jogador holandês afirma que volante espanhol "sempre batia, mas nunca aceitava apanhar"
Wesley Sneijder fez críticas ao volante Sergio Busquets, que foi seu adversário em quatro oportunidades. Os dois se enfrentaram duas vezes em Inter de Milão x Barcelona, na Liga dos Campeões, e outras duas vezes em Holanda x Espanha, em Copas do Mundo, incluindo a decisão de 2010. O holandês afirmou que o espanhol era um "bebê chorão" em campo.
— Busquets era um jogador extremamente chato, que sempre batia nos outros, mas nunca aceitava apanhar. Assim que apanhava, começava a chorar. Um bebê chorão completo — disse Sneijder, em entrevista à TV Ziggo Sports, da Holanda.
O ex-meia se aposentou em 2019, após duas temporadas no Al-Gharafa, do Catar. Aos 40 anos, Sneijder lembra de momentos estressantes que teve com o volante espanhol, que hoje atua pelo Inter Miami, ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez.
— Briguei com ele em todos os jogos. Uma vez eu falei para ele: ‘Neste verão vou te encontrar em Ibiza e lá conversaremos'. Em 2010 vencemos o Barcelona por 3 a 1 em casa e tivemos que ir para o Camp Nou. Com oito minutos, Thiago Motta o acertou, e Busquets começou a rolar no chão enquanto olhava pelas mãos para ver se Motta era expulso, e então ele se levantou e andou perfeitamente, o bebê chorão. Um jogador desagradável — concluiu.