'Muito armado': ex-treinador do CSA revela bastidores de demissão; ex-jogador comenta
Rogério Corrêa relembrou passagem curta no Azulão e teceu duras críticas ao modelo de gestão
A temporada 2024 acabou para o CSA, mas os bastidores do primeiro semestre conturbado voltaram à tona. Em entrevista ao Última Divisão, o técnico Rogério Corrêa - que iniciou a temporada no CT Gustavo Paiva - relembrou a passagem curta que teve no Azulão e teceu duras críticas ao modelo de gestão.
Rogério Corrêa foi contratado pelo Marujo em outubro de 2023 e esteve à frente da pré-temporada do clube. Após os dois primeiros jogos do ano (incluindo a eliminação precoce na Copa do Nordeste), ele foi demitido e a notícia, à época, surpreendeu os torcedores.
Segundo o treinador, o ambiente interno era muito ruim e duas pessoas teriam destruído o clima para o início de temporada. “Eu queria sair, porque o ambiente era muito ruim. Duas pessoas transformaram o ambiente numa negatividade, num absurdo, fora do comum”, disse, sem mencionar os nomes dos envolvidos.
Apesar de querer a saída do cargo, Rogério deixou de ser treinador do clube após ser demitido. Para ele, “tudo era muito armado”.
“A decisão da demissão veio deles. Eu creio que seja muito pela entrevista coletiva pós-jogo, quando eles queriam que eu colocasse o Niltinho - um jogador que eles contrataram, que chegou machucado no CSA e eles não divulgaram para ninguém”. (Rogério Corrêa)
“[Niltinho] ficou no DM. Um dia antes da estreia, o jogador falou: ‘Eu estou pronto. Agora essa bomba está na mão do treinador’. E ele nunca tinha treinado comigo. Ou seja, era tudo muito armado para aquilo ali e na entrevista coletiva pós-jogo eu falei a verdade e, com certeza, afetou muito eles.” (Rogério Corrêa)
A entrevista citada por Rogério, um dia antes de sua demissão, aconteceu após a vitória contra o Coruripe, na estreia do CSA no Alagoano. Na ocasião, o técnico disse que Niltinho ainda não iria treinar com o grupo por conta de suas condições físicas.
“O Niltinho ainda não [vai treinar com o grupo]. A gente precisa qualificar o nosso grupo, estão chegando jogadores. Porém, a parte física está muito aquém ainda. [Alguns jogadores] não vão conseguir iniciar o jogo, mas vão ficar como opções. A questão [também] é adaptação e, quando tiver todo mundo em perfeitas condições, obviamente, eu vou ficar com um leque maior de jogadores.” (Rogério Corrêa)
Ex-jogador que esteve no clube na época se manifestou
O atacante Douglas Skilo, que foi contratado em outubro de 2023 pelo CSA por indicação do próprio Rogério Corrêa, comentou a publicação de uma página de fãs do clube, que postou um trecho da recente entrevista do ex-treinador. “Concordo com tudo que foi falado, são os bastidores que poucos sabem 👏🏾👏🏾”, disse.
O atacante deixou o Azulão ainda em fevereiro, quando foi desligado pelo clube.