Jorge Jesus acredita que Neymar saiu triste do Al-Hilal: ‘Principalmente comigo’
Treinador citou físico e não quis inscrever brasileiro no Campeonato Saudita
Um trecho da grande entrevista concedida pelo técnico Jorge Jesus ao "Canal 11" foi divulgada na manhã deste sábado (8), com o assunto Neymar. Além de exaltar o brasileiro, o português acredita que o novo atacante do Santos deixou o Al-Hilal triste, principalmente com ele.
- Foi o melhor jogador que eu trabalhei desde que sou treinador - iniciou Jorge Jesus, que foi questionado sobre Neymar ter saído triste do Al Hilal: - Sim, principalmente comigo.
O ex-Flamengo optou por não inscrever Neymar no campeonato saudita alegando que o brasileiro não estaria fisicamente apto para acompanhar a equipe. Para o português, não seria viável tirar alguém da equipe inscrita para pôr o jogador.
A declaração, no entanto, não foi bem recebida pelo atacante, que respondeu após reestreia pelo Santos, na última semana. Segundo Neymar, ele ficou chateado com as palavras do seu ex-treinador e afirmou demonstrar nos treinos que estava apto para reforçar a equipe em condições semelhantes aos ex-companheiros.
Além da polêmica com Jorge Jesus, a passagem de Neymar pelo Al-Hilal foi de longe a esperada por ambos. Durante os 17 meses que defendeu o clube saudita, ele entrou em campo em apenas sete jogos, sendo o último em novembro contra o Esteghlal, do Irã, pela Liga dos Campeões da Ásia.
Ao todo, atuou em 531 minutos, tendo marcado um gol e dado duas assistências. As graves lesões sofridas pelo atacante o prejudicaram na temporada, não não conseguindo mais espaço na equipe do técnico Jorge Jesus.
A entrevista completa de Jorge Jesus está prevista para ir ao ar na próxima segunda-feira. Além de Neymar, o comandante português abordará outros assuntos da carreira.
Entenda a "treta" entre Jorge Jesus e Neymar
O início da polêmica entre o ex-atacante do Al-Hilal e o comandante da equipe foi após Neymar sofrer uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A grave lesão tirou o jogador dos gramados por mais de um ano, e o retorno ocorreu em outubro de 2024.
Devido ao período longo de recuperação, o Al-Hilal optou por não inscrever o brasileiro no Campeonato Saudita, deixando-o apenas disponível para a liga nacional. No entanto, mesmo com a reabertura da janela para inscrição de novos atletas, o clube decidiu manter o camisa 10 fora da lista de estrangeiros relacionados para o Sauditão.
Recuperado da lesão, Neymar entrou em campo em apenas duas oportunidades pelo Al-Hilal, ambos pela Champions League da Ásia. A justificativca dada por Jorge Jesus foi o físico do jogador.
- Não está fácil. Ele vem de uma lesão que o tirou da competição. Quando estava voltando, voltou a se lesionar. É um jogador que não deixa dúvidas a ninguém, um jogador top mundial. Mas a verdade é que, fisicamente, ele não tem conseguido acompanhar a equipe”, disse Jesus.
- Pois também não é fácil. Temos que tirar um jogador para inscrever o Neymar. O Neymar está inscrito na Champions League da Ásia, só não está inscrito em uma competição, que é o Campeonato Saudita. Ele também vai decidir sua vida. O que sei é que tem contrato com o Al-Hilal, e o resto não compete a mim.”
Últimas notícias
Colisão entre dois caminhões de carga deixa uma pessoa morta na BR-101
Prefeitura de Junqueiro entrega cestas básicas a famílias atendidas pela Casa da Sopa
Ed Gama e os Disgramados se apresentam no Cultura na Praça em edição especial, nesta segunda (22)
Rua Barão de Jaraguá recebe serviços da Operação Tampa Bueiro neste sábado
Após apagão em escola, prefeitura de Arapiraca nega prejuízo a candidatos em concurso
De olho em 2026, primeira-dama de Maceió muda nome no Instagram
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
