Jogador é suspenso por dez jogos após cometer injúrias raciais em partida
Situação aconteceu na segunda divisão do Campeonato Italiano
Franco Vázquez, jogador do Cremonese, foi suspenso por dez jogos após cometer um ato de racismo. Em partida da segunda divisão do Campeonato Italiano, realizada no dia 15 de fevereiro, o argentino chamou o ala-esquerdo Mehdi Dorval, do Bari, de "negro de m*rda", e recebeu a sanção após análise por parte da Federação Italiana de Futebol (FIGC).
Na ocasião, o jogo precisou ser paralisado para a ativação do protocolo de racismo na Europa. Dorval, nascido na França, mostrou grande abatimento com a situação após o apito final, e precisou receber o consolo de seus companheiros.
A diretoria do Cremonese, em contrapartida, chegou a emitir um comunicado negando a versão de Mehdi, afirmando de forma veemente que não houve insultos racistas por parte de Vázquez. A sanção, entretanto, acabou dando razão ao franco-argelino.
❌ Racismo na Itália: jogador vira desfalque importante
O gancho de uma dezena de jogos sem entrar em campo fará com que Franco só possa retornar em um possível avanço do Cremonese aos play-offs de acesso à elite italiana. Dentro da zona de avanço direto às semifinais, o time ocupa a quarta posição da liga, com 45 pontos, e restam nove partidas para o fim da fase de pontos corridos.
O desfalque de Franco Vázquez pode fazer falta ao Cremonese nas rodadas decisivas. Atuando como meio-campista de criação, o argentino já anotou nove gols e concedeu três assistências em 26 partidas na competição.
Últimas notícias
Galba Novaes aposta na experiência para conquistar vaga em Brasília
Alexandre Ayres reafirma compromisso com União dos Palmares durante visita
Discussão de casal em via pública termina em prisão em Santa Luzia do Norte
Da picanha ao ovo: fala de Lula sobre alimentos gera críticas
Homem é preso após agredir companheira em via pública no Santos Dumont
Tereza Nelma reúne multidão em caminhada no Vergel do Lago
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
