Ex-goleiro Manga morre aos 87 anos; veja trajetória do ídolo de Botafogo e Inter
Com passagem marcante pela seleção brasileira, ex-atleta lutava contra um câncer e estava internado no Rio de Janeiro
O ex-goleiro Haílton Corrêa de Arruda, o Manga, morreu aos 87 anos, na manhã desta terça-feira, no Rio de Janeiro. Um dos grandes ídolos da história do Botafogo e do Internacional, o ex-atleta estava internado no Hospital Rio Barra e lutava contra um câncer de próstata.
Manga defendeu as cores do clube carioca entre os anos de 1959 e 1968 e integrou dois dos times mais relembrados nos capítulos vitoriosos da história alvinegra: os bicampeões cariocas de 1961 e 1962; e de 1967 e 1968. O goleiro também foi titular da seleção brasileira na Copa de 1966 e é reconhecido como um dos maiores nomes na posição no futebol mundial.
Pernambucano, Manga iniciou sua carreira no Sport e também teve passagens marcantes por Nacional, do Uruguai, e Internacional, clubes pelos quais também se tornou ídolo. Pelo clube gaúcho, foram quatro temporadas, com a conquista do bicampeaonato brasileiro, em 1975 e 1976; e do tricampeonato estadual, em 1974, 1975 e 1976.
O presidente do Botafogo, João Paulo de Magalhães Lins, ofereceu o salão nobre de General Severino para a realização do velório do ídolo alvinegro.
"Dia do Goleiro" em sua homenagemTamanha é a representatividade de Manga para a posição que a data de seu aniversário, 26 de abril, foi escolhida como o "Dia do Goleiro". O ex-arqueiro atuou até os 45 anos e encerrou sua carreira no Barcelona de Guayaquil, do Equador.
- Faremos todas as homenagens a esse gigante de nossa história, que seguirá eternamente vivo em nossos corações - disse o presidente.
Últimas notícias
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Fantasma RUN agita Maceió com shows gratuitos, corrida e muito rock à beira-mar neste sábado
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
