Cruzeiro: Cássio terá primeiro reencontro com Corinthians na Arena
Goleiro defenderá a equipe celeste diante de seu ex-clube na quinta-feira (23), às 19h30

Destaque do Cruzeiro, Cássio voltará, pela primeira vez, à Neo Química Arena, um dos principais palcos de sua carreira, para reencontrar o Corinthians e a torcida alvinegra. O duelo será nesta quinta-feira (23), às 19h30 (de Brasília), pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O arqueiro não pôde enfrentar o Timão no Brasileiro do ano passado e, agora, viverá a inédita experiência. No primeiro turno, ele ainda não tinha condições legais de atuar, enquanto no returno foi poupado por Fernando Diniz, de olho na decisão da Copa Sul-Americana.
Saída conturbada
Cássio deixou o Corinthians rumo ao Cruzeiro em maio de 2024, após ter a imagem desgastada no clube. Seguidas falhas, derrotas doloridas, muita pressão e declarações impactantes colocaram fim à história que parecia eterna.
O camisa 1, que vestia a 12 em Itaquera, não resistiu à má fase geral que o clube alvinegro atravessava, dentro e fora de campo. Mais do que não render em campo, o ídolo passou a conviver com problemas de saúde mental e teve depressão.
“Foi o que vivi no Corinthians, quando saí do Corinthians. Hoje, olhando com mais calma, foi a melhor coisa para os dois lados. Eu não tinha forças para ajudar naquele momento e estava em uma depressão profunda”, comentou Cássio em entrevista ao Cruzeiro Cast, no início de julho.
Expectativa pela recepção torcida
Apesar de ser um ídolo absoluto do Corinthians, Cássio gerou mágoa em parte da torcida alvinegra pela forma que deixou o clube. Nas redes sociais, não é difícil achar comentários de corinthianos criticando o goleiro.
Diante deste cenário, há a expectativa de como o cruzeirense será recebido na Neo Química Arena na quarta-feira.
Cássio pelo Corinthians
Cássio se transferiu em definitivo para o Corinthians em 2012, após passagem pelo futebol holandês. Ganhou espaço com Tite e, a partir de então, fez história sendo peça fundamental em diversos títulos, como a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, no mesmo ano. Posteriormente, o goleiro ainda conquistou quatro Campeonatos Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017) e uma Recopa Sul-Americana (2013).
Ao todo, o goleiro ficou no clube por 12 anos e encerrou sua passagem com 712 jogos. Ele é o segundo atleta com mais atuações pelo Corinthians na história.
Últimas notícias

Moção de Aplausos destaca atuação de vereadora Teca Nelma em defesa das mulheres

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

Morre o cantor alagoano Célio Roberto, o Cigano, aos 80 anos

Acidente entre motocicletas deixa dois homens mortos na AL-210 em Viçosa

Ônibus das bandas Djavú e Banda do Forró é destruído em incêndio

Pinguim é encontrado e resgatado na Praia do Gunga, em Roteiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
