Cruzeiro: Cássio terá primeiro reencontro com Corinthians na Arena
Goleiro defenderá a equipe celeste diante de seu ex-clube na quinta-feira (23), às 19h30
Destaque do Cruzeiro, Cássio voltará, pela primeira vez, à Neo Química Arena, um dos principais palcos de sua carreira, para reencontrar o Corinthians e a torcida alvinegra. O duelo será nesta quinta-feira (23), às 19h30 (de Brasília), pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O arqueiro não pôde enfrentar o Timão no Brasileiro do ano passado e, agora, viverá a inédita experiência. No primeiro turno, ele ainda não tinha condições legais de atuar, enquanto no returno foi poupado por Fernando Diniz, de olho na decisão da Copa Sul-Americana.
Saída conturbada
Cássio deixou o Corinthians rumo ao Cruzeiro em maio de 2024, após ter a imagem desgastada no clube. Seguidas falhas, derrotas doloridas, muita pressão e declarações impactantes colocaram fim à história que parecia eterna.
O camisa 1, que vestia a 12 em Itaquera, não resistiu à má fase geral que o clube alvinegro atravessava, dentro e fora de campo. Mais do que não render em campo, o ídolo passou a conviver com problemas de saúde mental e teve depressão.
“Foi o que vivi no Corinthians, quando saí do Corinthians. Hoje, olhando com mais calma, foi a melhor coisa para os dois lados. Eu não tinha forças para ajudar naquele momento e estava em uma depressão profunda”, comentou Cássio em entrevista ao Cruzeiro Cast, no início de julho.
Expectativa pela recepção torcida
Apesar de ser um ídolo absoluto do Corinthians, Cássio gerou mágoa em parte da torcida alvinegra pela forma que deixou o clube. Nas redes sociais, não é difícil achar comentários de corinthianos criticando o goleiro.
Diante deste cenário, há a expectativa de como o cruzeirense será recebido na Neo Química Arena na quarta-feira.
Cássio pelo Corinthians
Cássio se transferiu em definitivo para o Corinthians em 2012, após passagem pelo futebol holandês. Ganhou espaço com Tite e, a partir de então, fez história sendo peça fundamental em diversos títulos, como a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, no mesmo ano. Posteriormente, o goleiro ainda conquistou quatro Campeonatos Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017) e uma Recopa Sul-Americana (2013).
Ao todo, o goleiro ficou no clube por 12 anos e encerrou sua passagem com 712 jogos. Ele é o segundo atleta com mais atuações pelo Corinthians na história.
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
