'Assassinos x estupradores': Robinho treina time de detentos, diz autor
O jornalista Ulisses Campbell relevou a rotina do jogador no livro 'Tremembé: O presídio dos famosos'
O jornalista Ulisses Campbell revelou no livro “Tremembé: O presídio dos famosos” a rotina do ex-Santos, o jogador Robinho, condenado por estupro.
O atleta é tietado por visitantes e treina o time de futebol dos detentos.
Segundo o autor em entrevista ao podcast “Inteligência LTDA”, Robinho é o treinador do “Tremembé Esporte Clube”. E, durante os jogos, há um padrão para a divisão dos times que disputam os jogos internos.
Robinho está detido desde março de 2024 no presídio que fica a 160km da capital paulista. Ele foi condenado, na Itália, a 9 anos de prisão por estupro praticado em 2013. A pena foi recebida pela justiça brasileira após homologação do STJ. A corte também está analisando um recurso da defesa do jogador que solicita o recalculo e e redução da pena do atleta.
O livro de Ullisses Campbell será lançado oficialmente no dia 1º de setembro.
O jogo entre “assassinos x estupradores”
Habitualmente, as “peladas”, como são conhecidas as partidas informais, tem divisões de times com padrões como “casados x solteiros”, por cores e uniformes ou “com camisa x sem camisa”. Porém, em Tremembé, o critério é sobre o crime do qual o detento/atleta foi condenado.
“Lá, eles tem o Tremembé Esporte Clube,que eles chegam ao absurdo de ter times assim: assassinos contra estupradores. É sério. Agora, um desses times, é treinado pelo Robinho.
Campbell entende que a presença de presos famosos garante mais privilégios aos demais detentos, como segurança reforçada e outros benefícios que não estão presentes em demais presídios. “Pensa no privilégio de vocês estar numa cadeia, gosta de futebol e é treinado por um craque como o Robinho”, comentou.
A curiosidades dos amigos e parentes dos demais presos para conhecer Robinho, segundo o autor, tem aumentado o número de visitas ao presídio.“Uma coisa impressionante que aconteceu por lá, é que o número de visitantes aumentou 30%, porque os parentes dos visitantes queriam ver o Robinho”, diz Ulisses.
Há, segundo fontes, visitantes que procuram se aproximar do jogador e até pedir autógrafos em camisetas do Santos. Ele compartilha de todos os espaços do presídio com os demais detentos.
A CNN aguarda manifestação da Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo para comentar os números referentes ao aumento das visitas.
Tremembé e os famosos
A Penitenciária Doutor Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra fica no interior de São Paulo.
Em Tremembé, além de Robinho, passaram pelo local os irmãos Cristian e Daniel Cravinhos (condenados pela morte do casal Von Richthofen) e o médico Roger Abdelmassih (condenado por estupros). E, ainda estão no presídio, o empresário Thiago Brennand (condenado por estupro e agressão) e Fernando Sastre (acusado de matar um motorista em um acidente com uma Porsche).
Campbell escreveu uma série de livros “Mulheres Assassinas”, sobre crimes de repercussão, a exemplo dos casos de Elize Matsunaga (condenada por assassinar e esquartejar o marido), Suzane Von Richthofen (condenada por maquinar o assassinato dos pais) e Flordelis (condenada por arquitetar o assassinato do marido) .
Durante a apuração das informações para o livro, o autor visitou, por diversas vezes, o presídio que é conhecido por receber condenados por crimes de repercussão nacional, daí a alcunha de “presídio dos famosos”.
Os livros do autor também inspiraram a série “Tremembé”, do Prime Video, ainda sem data de lançamento.
Últimas notícias
Três pessoas morrem após desabamento de muro no Brás, em São Paulo
Mulher fica presa às ferragens após acidente com tombamento na Pajuçara
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
