Alison dos Santos conquista a prata nos 400m com barreiras do Mundial de Tóquio
Duas vezes medalhista olímpico e campeão mundial em 2022, brasileiro deixa para trás semifinal complicada e fica com o vice na capital japonesa
Alison dos Santos, o Piu, conquistou a medalha de prata nos 400m com barreiras, nesta sexta-feira, no Mundial de Tóquio, no Japão. Dono de dois bronzes olímpicos e campeão mundial da prova em 2022, o brasileiro de 25 anos completou a decisão em 46s84 e só ficou atrás do americano Rai Benjamin, que venceu com o tempo de 46s52. O catari Abderrahman Samba completou o pódio, com 47s06.
Por alguns minutos, Piu viu o sonho do bicampeonato mundial virar realidade. Benjamin chegou a ser desclassificado por, supostamente, ter derrubado uma barreira de forma irregular. Mas os americanos entraram com um recurso na World Athletics, revertendo a mudança.
- Estou muito feliz, não vou mentir. Eu já tinha uma medalha de ouro e uma de bronze (no Mundial). Agora, eu tenho também uma prata. Eu queria o ouro, mas estou orgulhoso da minha trajetória, do que eu fiz. Eu me entreguei nessa prova, me esforcei - afirmou Alison ao sportv.
Na semifinal, na última quarta, o brasileiro teve dificuldades, tocou a barreira e foi para a decisão apenas com o oitavo melhor tempo.
O sportv 3 transmite ao vivo o Mundial de atletismo de Tóquio, e o ge acompanha em Tempo Real as finais com brasileiros.
Alison foi campeão do mundo nos 400m com barreiras em Eugene 2022, mas não chegou à medalha em Budapeste 2023, acabando na quinta posição depois de ter se recuperado de uma cirurgia no joelho direito.
A final
Com o tempo de 48s16 na semifinal, Alison teve a pior marca entre os finalistas, atrás inclusive do jamaicano Malik James-King, que não se classificou para a decisão. Mas no momento decisivo, Piu demonstrou o motivo de estar entre os grandes já pelo terceiro ciclo olímpico.
Piu largou forte. Porém, ele caiu de rendimento, e, na primeira metade da prova, estava na briga pela quarta posição com Samba, atleta do Catar. Em uma arrancada, na última curva, o brasileiro assumiu a terceira posição e viu o recordista mundial, o norueguês Karsten Warholm, perder ritmo. Já na última barreira, o americano Rai Benjamin tinha uma ótima vantagem, mas tropeçou, perdendo tempo e quase sendo ultrapassado pelo brasileiro, que vinha muito veloz e chegou em segundo.
Últimas notícias
Defesa recorre a Collor para que Bolsonaro possa cumprir prisão domiciliar
Corpo carbonizado é encontrado em área pertencente a usina em Rio Largo
Homens brigam em frente ao Cisp de Palmeira dos Índios e são encaminhados para atendimento médico
Homem é preso após agredir namorada colombiana durante reunião familiar em Maceió
Morre o cantor jamaicano Jimmy Cliff aos 81 anos
Dino acompanha Moraes para manter prisão de Bolsonaro; placar é de 2 a 0
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
