Aos 58 anos, ex - Santos se prepara para disputar a 41ª temporada da carreira
Ex-Santos, atacante japonês deve atuar pelo Fukushima United, da terceira divisão, em 2025
O atacante japonês Kazuyoshi Miura está perto de iniciar mais uma temporada no futebol profissional. Aos 58 anos, o veterano deve defender o Fukushima United, da terceira divisão do Japão, por empréstimo, ampliando para 41 o número de temporadas da carreira.
A informação foi divulgada pela imprensa japonesa neste domingo (21). O anúncio oficial ainda não foi feito, mas a expectativa é de que a confirmação ocorra em 11 de janeiro, às 11h11 — referência direta ao número que Miura costuma utilizar na camisa.
Caso o acerto seja confirmado, o atacante seguirá em atividade mesmo após completar 59 anos, já que faz aniversário em 26 de fevereiro. Em 2024, Miura atuou pelo Atlético Suzuka, da quarta divisão japonesa, onde disputou sete partidas. A equipe terminou a temporada na vice-lanterna e acabou rebaixada após perder o playoff.
Trajetória marcada por recordes
Nascido em Shizuoka, Miura é reconhecido mundialmente como o jogador mais velho em atividade no futebol profissional. A carreira começou em 1982, quando ainda adolescente deixou o Japão e veio sozinho para o Brasil, aos 15 anos, com o objetivo de se tornar jogador.
Ele passou pelas categorias de base do Juventus da Mooca e fez sua estreia profissional pelo Santos, em 1986, no Campeonato Paulista. Na ocasião, tornou-se o primeiro japonês a atuar pelo clube. Ainda no Brasil, teve passagens por Palmeiras, Matsubara, XV de Jaú, Coritiba e CRB.
Pelo XV de Jaú, entrou para a história ao marcar, em 1988, o primeiro gol de um jogador japonês no futebol brasileiro. No Coritiba, integrou o elenco campeão paranaense de 1989.
Após retornar ao Japão, construiu uma carreira longeva e repleta de recordes, com passagens por clubes como Tokyo Verdy, Genoa, Dínamo de Zagreb, Vissel Kobe e Yokohama FC, onde atuou por 16 temporadas. Tornou-se o atleta mais velho a atuar e a marcar gols em partidas oficiais do futebol mundial.
Em 2023, ampliou ainda mais sua trajetória ao atuar pela Oliveirense, de Portugal, tornando-se também o jogador mais velho a entrar em campo profissionalmente no país.
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
