Promotoria de Pilar recomenda investigação do programa ?Minha Casa, Minha Vida?

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), por meio da Promotoria de Justiça de Pilar, recomendou, nesta segunda-feira (7), à Secretaria de Ação Social do Município e à Caixa Econômica Federal, medidas fiscalizatórias e corretivas para coibir casos de irregularidades no programa federal “Minha Casa, Minha Vida”. As irregularidades estariam sendo praticadas em dois conjuntos residenciais lançados recentemente no município.
Segundo o promotor de Justiça Jorge Dória, supostas práticas criminosas, como cadastros fraudulentos, desvios de finalidade, corrupção e manipulação de interesses estariam desvirtuando os objetivos do programa habitacional. “Com isso, os verdadeiros beneficiários da iniciativa federal estão impedidos de terem acesso a tão sonhada 'casa própria', em especial, os menos favorecidos”, disse.
De acordo com o titular da Promotoria de Justiça de Pilar, pessoas carentes que vivem de aluguel social deixam de ser contempladas com o financiamento das casas a que tem direito, enquanto pessoas com elevado padrão econômico e social recebem o benefício. “Falo de gente que já é proprietária de outros imóveis residenciais e que usam as casas do Minha Casa, Minha Vida para variados negócios escusos, sem sequer usá-las como moradia”, completa.
No âmbito municipal, o promotor já promoveu reuniões com os beneficiários do programa, Caixa Econômica Federal e representantes do Município. Por se tratar de recursos e interesses da União, Dória requisitou a instauração de inquérito policial pela Polícia Federal. O Ministério Público Federal de Alagoas (MPF/AL) também já foi informado sobre o caso.
Últimas notícias

Jovem de 26 é preso em posto de combustíveis em Arapiraca

Homem com mandado de prisão em aberto é detido em agência do INSS

Ex-reeducando é morto a tiros em loteamento de Arapiraca

Polícia Militar frustra ação criminosa e apreende armas e drogas em Porto Real do Colégio

Criança de 2 anos morre por meningite em Maceió; Alagoas registra 8ª morte pela doença em 2025

Alfredo Gaspar é confirmado como membro titular da Comissão Especial da PEC da Segurança Pública
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
