Continua preso homem que decepou cabeça de vítima

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) negou habeas corpus a Emerson Fernandes da Silva, acusado de envolvimento na morte de José Roberto da Silva, ocorrida em abril de 2012 no Município de Murici, a cerca de 50 km de Maceió. A vítima recebeu várias facadas e teve a cabeça decepada e cravada em uma estaca.
Além do réu, outras três pessoas, entre elas dois adolescentes, teriam participado do assassinato, motivado por uma discussão. A defesa de Emerson da Silva impetrou habeas corpus no TJ/AL objetivando a concessão de liberdade ao acusado.
Sustentou que ele sofre constrangimento ilegal por conta do excesso de prazo na formação da culpa. Alegou ainda que Emerson é detentor de bons antecedentes, trabalhador e possui residência fixa, além de ser primário.
O pedido de liberdade, no entanto, foi negado pela Câmara Criminal. Segundo o relator do processo, desembargador Otávio Leão Praxedes, o constrangimento ilegal não se observa no caso, por não haver desídia da autoridade judiciário ou do Ministério Público. “Ao contrário, verifico que o feito apura delito supostamente perpetrado por diversos acusados, onde cada um possui defensor distinto, o que resultou em muitos pedidos de revogação das prisões, em várias etapas do processo”.
Ainda de acordo com o desembargador, o fato de o réu possuir condições subjetivas favoráveis não impede a decretação e manutenção da prisão, quando presentes os seus pressupostos e requisitos. “Os fatos apurados no feito originário apresentam elevada gravidade, indicando o modus operandi empregado e a suposta periculosidade dos agentes”, afirmou. A decisão foi proferida na última quarta-feira (1º/10).
Últimas notícias

Virginia Fonseca diz que rompeu com Neymar após ligação polêmica de madrugada: 'Contrato acabou'

'Mais tatuado do Brasil' surge irreconhecível após passar por nova sessão de remoção de tatuagens no rosto
Corrida Agosto Lilás mobiliza centenas de traipuenses pelo fim da violência contra a mulher

Suplente de vereador xinga PM de ‘b*sta’, mas se arrepende e pede desculpas no Pilar

Justiça responsabiliza Estado de São Paulo por morte de alagoano executado pela PM
Pedro Carlo mantém 83% de aprovação em Rio Largo e se destaca entre melhores prefeitos de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
