Realização de bingo é proibida pelo MPE em Viçosa
O Ministério Público Estadual (MPE) proibiu a realização de um bingo no município de Viçosa, leste de Alagoas. O jogo seria realizado na noite deste sábado (10), na praça central da cidade.
A prática de jogos de azar é infração prevista no artigo 50 da Lei de Contravenções Penais. Na última quarta-feira (07), a Promotoria de Justiça de Viçosa requisitou, por meio do promotor Anderson Cláudio Barbosa, uma investigação policial ao delegado regional da cidade, Rosivaldo Vilar, e pediu que ele determinasse a proibição do bingo.
Após as notificações, os organizadores do evento transferiram a estrutura do jogo para o município de Capela. A Gazetaweb entrou em contato com a Delegacia Regional de Capela para saber se o jogo continuaria a ser realizado no município, mesmo após a proibição, mas não obteve sucesso.
"Recebemos representação de um advogado com cópias de propagandas e panfletos de divulgação do bingo, que iria sortear oito motos. Após tomar conhecimento sobre o caso, houve a instauração de um inquérito. O jogo não era filantrópico e também não pertencia a nenhuma entidade religiosa. Os organizadores visavam o lucro mesmo. Essa prática é considerada um crime", explicou o promotor.
Barbosa esclareceu, ainda, que a realização de bingos ou qualquer outro tipo de jogo de azar só pode ocorrer após autorização da Caixa Econômica Federal (CEF).
Últimas notícias
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Considerado um dos políticos mais influentes do país, Arthur Lira recebe Prêmio Excelência Parlamentar 2025
Idoso é encontrado morto dentro de chácara em Limoeiro de Anadia
Homem é socorrido após queda grave em shopping de Maceió
Dantas reassume governo hoje e tem agenda com ministro de Lula em Maceió
Novos semáforos na parte baixa começam a funcionar neste sábado (13)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
