Realização de bingo é proibida pelo MPE em Viçosa
O Ministério Público Estadual (MPE) proibiu a realização de um bingo no município de Viçosa, leste de Alagoas. O jogo seria realizado na noite deste sábado (10), na praça central da cidade.
A prática de jogos de azar é infração prevista no artigo 50 da Lei de Contravenções Penais. Na última quarta-feira (07), a Promotoria de Justiça de Viçosa requisitou, por meio do promotor Anderson Cláudio Barbosa, uma investigação policial ao delegado regional da cidade, Rosivaldo Vilar, e pediu que ele determinasse a proibição do bingo.
Após as notificações, os organizadores do evento transferiram a estrutura do jogo para o município de Capela. A Gazetaweb entrou em contato com a Delegacia Regional de Capela para saber se o jogo continuaria a ser realizado no município, mesmo após a proibição, mas não obteve sucesso.
"Recebemos representação de um advogado com cópias de propagandas e panfletos de divulgação do bingo, que iria sortear oito motos. Após tomar conhecimento sobre o caso, houve a instauração de um inquérito. O jogo não era filantrópico e também não pertencia a nenhuma entidade religiosa. Os organizadores visavam o lucro mesmo. Essa prática é considerada um crime", explicou o promotor.
Barbosa esclareceu, ainda, que a realização de bingos ou qualquer outro tipo de jogo de azar só pode ocorrer após autorização da Caixa Econômica Federal (CEF).
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
