Estudantes das escolas Sesi/Senai embarcam para Olimpíada Brasileira de Robótica
As equipes das escolas Ebep Sesi/Senai de Marechal Deodoro e Atalaia, que representarão Alagoas na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), embarcaram nesta quarta-feira, 28, para Uberlândia, com o sonho de carimbar o passaporte para a competição mundial, em 2016, na Alemanha. A etapa nacional acontece de 29 de outubro a 1º de novembro.
A confiança de conquistar a vaga na Robocup 2016 é fruto do bom resultado conquistado na competição estadual e, sobretudo, da dedicação nos treinamentos. Para serem os melhores do país, os estudantes das escolas Sesi/Senai estudaram até nos fins de semana e dispensaram alguns feriados.
A garotada da Tecmade (Marechal Deodoro), grande campeã da olimpíada estadual, treinou pesado para a competição. “Estou confiante, treinamos muito para dar o nosso melhor”, destacou Karolaine Lima. Ela diz que a participação nas Olimpíadas de Robótica estimula o aprendizado.
“A gente aprende mais no ensino das disciplinas básicas e se prepara melhor para o Enem porque a Robótica envolve conhecimentos em Física, Matemática, Raciocínio Lógico, entre outras áreas”, revela. Ela e os colegas Cleidson dos Santos, Denilson Sena e Taynara Maria, do 3º ano e dos cursos técnicos de Segurança no Trabalho e Redes de Computadores, estão ansiosos.
Apesar da competição estadual ter sido concluída poucos dias antes da nacional, o treinador da equipe, professor Eduardo Cerqueira, afirma que os alagoanos estão bem preparados.
“Trabalhamos o nosso melhor e estamos confiantes de chegar ao mundial. Fui árbitro da olimpíada estadual em outro estado e percebi que, apesar de eles terem um parque industrial mais desenvolvido que o de Alagoas, nosso nível está acima”, destacou.
“Nosso objetivo é superar os limites. O esforço foi grande. Durante o treinamento, simulamos todos os obstáculos que encontraremos na etapa nacional e analisamos nossos erros no sentido de nos aprimorar”, disse João Victor, que cursa o 3º ano do ensino médio juntamente com o curso técnico de Tecnologia da Informação na Escola Ebep Atalaia. Ele é da equipe Atabótica, segunda colocada no estadual e que, devido ao desempenho na competição, recebeu convite para o Brasileiro.
“Nossa expectativa é representar bem o Sistema Fiea. Desde abril fizemos uma seleção e iniciamos um trabalho que incluiu simulados e competições em parceria com a escola de Marechal Deodoro”, explicou o professor André Luiz Acioli, treinador da equipe, que é formada, ainda, pelos garotos Claudemir Duarte (1º ano/Segurança no Trabalho), Otávio Neto (3º ano/TI) e Felipe Cabral (2º ano/TI).
Últimas notícias
Agentes do DMTT abordam veículo com descarga alterada na Ponta Verde
Dia do Evangélico é comemorado em noite de fé e adoração no Louva Palmeira 2025
Natal de Todos Nós: Maceió acende luzes do Natal de Todos Nós neste sábado (6)
Arapiraca celebra produção de audiovisual com IV Festival de Cinema
WS Estofados lança rifa solidária para reconstrução de fábrica incendiada em Arapiraca
Prefeitura anuncia abertura das matrículas escolares em Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
