Sesau afirma que morte de médico com suspeita de H1N1 ainda é investigada
Pela manhã, em comunicado divulgado a imprensa, Santa Casa de Maceió havia informado que sorologia não encontrou traços da doença
Atualizada às 16h37
Em nota divulgada na manhã desta quinta-feira (07), a Santa Casa de Maceió informou que a sorologia no paciente que veio a óbito na unidade de saúde, apresentando sinais de H1N1, não havia apresentado traços da doença. Horas após a divulgação, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou, também em comunicado à imprensa, que a morte continua tendo como suspeita a Influenza H1N1 e que o caso está sendo investigado.
A Santa Casa havia informado que o médico anestesista Osman Catarina, 60, deu entrada no último dia 26, com complicações respiratórias. O quadro teria evoluído para uma infecção pulmonar bacteriana grave (pneumonia). Após o tratamento com antibióticos, o paciente não reagiu e morreu.
A Sesau informou que o médico apresentava problemas cardíacos e que o resultado da análise do material biológico coletado por técnicos do Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL) e enviado para a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, ainda está sendo aguardado.
Confira as notas:
Nota da assessoria Santa Casa de Maceió
Sorologia não identificou sinal de H1N1 em médico que veio a óbito na Santa Casa de Maceió
O médico anestesista Osman Catarina, 60 anos, deu entrada na Santa Casa de Maceió no último dia 26/03 com complicações respiratórias. Segundo o médico intensivista Alexandre Lopes, plantonista da UTI Neurológica da Santa Casa de Maceió, o quadro evoluiu para uma infecção pulmonar bacteriana grave (pneumonia). O tratamento incluiu a administração de diversos antibióticos durante o período de internação, mas o quadro clínico do paciente não respondeu satisfatoriamente, levando o mesmo a óbito na tarde desta quarta (06/04). Exames de sorologia não identificaram traços do vírus H1N1 no paciente.
Nota da Sesau
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que, está realizando a investigação de um caso suspeito de Influenza H1N1, cujo paciente evoluiu para óbito na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, na última quarta (06/04/2016). O paciente, que era médico, apresentava problemas cardíacos. A Sesau aguarda o resultado do exame, cujo material biológico foi coletado por técnicos do Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL) e enviado para a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, que é referência nacional para o diagnóstico da doença.
Últimas notícias

Caminhão Cegonha tomba e interdita BR-101 no sentido Sergipe

Banda da PM leva boa música para União dos Palmares em edição do Caravana Musical

Homem é conduzido à delegacia após ameaçar e agredir líder de acampamento em Arapiraca

Treinamento com cães da PM leva à apreensão de drogas e munições em Arapiraca

Mais de cinco mil estudantes participam da primeira fase da Olimpíada Alagoana de Matemática

Secretaria do Trabalho divulga 2.517 vagas de emprego disponíveis esta semana no Sine Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
