Polícia apresenta quadrilha que aplicava golpes utilizando internet banking
Após uma investigação de três meses, a polícia identificou e prendeu quatro homens suspeitos de praticar crimes de falsidade, estelionato e invasão de dispositivo eletrônico - utilizando a plataforma internet banking (um sistema online dos bancos). A quadrilha foi apresentada na tarde desta quinta-feira (07).
Diego Gomes Pereita, de 34 anos, Felipe Messias Costa, de 34 anos, Felipe Messias Costa, de 23 anos, e Danylo César Almeida dos Santos, 24 anos tiveram os mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara.
Segundo o delegado da Polícia Civil de Alagoas, Vinicius Ferrari, a estratégia utilizada era simples. No momento em que o cliente gerava um boleto de pagamento no internet banking, o sistema da quadrilha gerava um boleto falso. O código de barra desse boleto era ligado às contas dos suspeitos.
A polícia não soube identificar a quantia que a quadrilha conseguiu desviar, mas apontou que o golpe foi aplicado em várias empresas, dentro e fora do estado, no período de um ano e meio. Uma solicitação de quebra de sigilo bancários dos suspeitos foi encaminhada à Justiça, que não emitiu decisão até o momento.
Durante o cumprimento dos mandados, buscas foram feitas nas residências onde os suspeitos moravam nos bairros do Jardim Petrópolis e Feitosa. Nos locais, a polícia encontrou cheques, documentos de carros, munição e cartões virgens utilizados em clonagem.