Polícia apresenta quadrilha que aplicava golpes utilizando internet banking
Após uma investigação de três meses, a polícia identificou e prendeu quatro homens suspeitos de praticar crimes de falsidade, estelionato e invasão de dispositivo eletrônico - utilizando a plataforma internet banking (um sistema online dos bancos). A quadrilha foi apresentada na tarde desta quinta-feira (07).
Diego Gomes Pereita, de 34 anos, Felipe Messias Costa, de 34 anos, Felipe Messias Costa, de 23 anos, e Danylo César Almeida dos Santos, 24 anos tiveram os mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara.
Segundo o delegado da Polícia Civil de Alagoas, Vinicius Ferrari, a estratégia utilizada era simples. No momento em que o cliente gerava um boleto de pagamento no internet banking, o sistema da quadrilha gerava um boleto falso. O código de barra desse boleto era ligado às contas dos suspeitos.
A polícia não soube identificar a quantia que a quadrilha conseguiu desviar, mas apontou que o golpe foi aplicado em várias empresas, dentro e fora do estado, no período de um ano e meio. Uma solicitação de quebra de sigilo bancários dos suspeitos foi encaminhada à Justiça, que não emitiu decisão até o momento.
Durante o cumprimento dos mandados, buscas foram feitas nas residências onde os suspeitos moravam nos bairros do Jardim Petrópolis e Feitosa. Nos locais, a polícia encontrou cheques, documentos de carros, munição e cartões virgens utilizados em clonagem.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
