Polícia Civil inicia programa de atendimento a presos na Casa de Custódia
A Polícia Civil deu início nessa quarta-feira (13) ao programa de atendimento a presos recolhidos na Casa de Custódia da Capital, localizada no bairro do Jacintinho, por meio de uma ação firmada com a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
Com o apoio de Técnicos de Saúde e Assistência Social da Seris foram realizadas avaliações prévias, atendimento médico, bem como corte de cabelo e barba dos presos.
A ação que visa proporcionar aos custodiados o acesso à saúde, possibilitou também outras demandas como a confecção de uniformes, averiguação de documentos de identificação e confecção de prontuários jurídicos, que facilitarão o procedimento de encaminhamento de presos para o sistema prisional, que já terá toda a documentação providenciada para a sua aceitação no sistema prisional.
O programa de atendimento foi anunciado pelo delegado-geral Paulo Cerqueira no início do mês, através de um convênio firmando a cooperação entre os órgãos da área de segurança.
De acordo com o cronograma de atividades do programa, que foi assinado na semana passada pelo secretário de Segurança Pública, Lima Junior e o secretário de Ressocialização e Inclusão Social, Marcos Sérgio, os presos da Casa de Custódia terão atendimento médico, psicossocial e administrativo todas as quartas-feiras.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
