Polícia Civil inicia programa de atendimento a presos na Casa de Custódia
A Polícia Civil deu início nessa quarta-feira (13) ao programa de atendimento a presos recolhidos na Casa de Custódia da Capital, localizada no bairro do Jacintinho, por meio de uma ação firmada com a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
Com o apoio de Técnicos de Saúde e Assistência Social da Seris foram realizadas avaliações prévias, atendimento médico, bem como corte de cabelo e barba dos presos.
A ação que visa proporcionar aos custodiados o acesso à saúde, possibilitou também outras demandas como a confecção de uniformes, averiguação de documentos de identificação e confecção de prontuários jurídicos, que facilitarão o procedimento de encaminhamento de presos para o sistema prisional, que já terá toda a documentação providenciada para a sua aceitação no sistema prisional.
O programa de atendimento foi anunciado pelo delegado-geral Paulo Cerqueira no início do mês, através de um convênio firmando a cooperação entre os órgãos da área de segurança.
De acordo com o cronograma de atividades do programa, que foi assinado na semana passada pelo secretário de Segurança Pública, Lima Junior e o secretário de Ressocialização e Inclusão Social, Marcos Sérgio, os presos da Casa de Custódia terão atendimento médico, psicossocial e administrativo todas as quartas-feiras.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
