Policiais civis realizarão paralisação setorial de 24h no Code

Os policiais civis realizarão a terceira paralisação setorial de 24 horas nesta sexta-feira (08), no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), localizado no bairro de Mangabeiras. O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) também fará um ato público com café manhã, a partir das 8 horas, em frente ao Code, para a categoria cobrar o cumprimento dos 23 itens da pauta de reivindicações.
Os policiais civis estão insatisfeitos com o descaso do governo com as reivindicações da categoria. Na reunião de negociação, o governo não avançou nos principais itens da pauta de reivindicações, que trata do piso salarial de 60% da remuneração dos delegados, da revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), do pagamento retroativo das progressões, da implantação imediata das progressões que estão no Atagab-Seplag e do pagamento de risco de vida e de insalubridade.
A proposta de piso salarial do governo foi a possibilidade de elevar o piso dos policiais civis ao piso dos policiais militares após a negociação da revisão anual de todos os servidores públicos. O governo também não apresentou a proposta de revisão do PCCS.
O não pagamento retroativo da implantação das progressões continua um entrave. Muitos policiais civis, que conquistaram a progressão há dois anos, continuam sem receber o pagamento retroativo.
A categoria se prepara para deflagração de greve na assembleia geral que ocorrerá no dia 18 de abril, a partir das 13 horas, no auditório do Sindicato dos Urbanitários.
Últimas notícias

Algás impulsiona o uso do GNV em veículos pesados

Acusado de dopar e estuprar jovem no Agreste de AL é considerado foragido da Justiça

Inscrições para cursos do Emprega Mais Alagoas estão abertas para o município de Traipu

Lula sanciona lei de reconstrução dentária no SUS para mulheres vítimas de violência

Trabalhador cai de altura de dez metros no município de Coqueiro Seco

Emendas de Rafael Brito garantem mais 88 novos leitos para pacientes oncológicos em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
