Policiais civis realizarão paralisação setorial de 24h no Code
Os policiais civis realizarão a terceira paralisação setorial de 24 horas nesta sexta-feira (08), no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), localizado no bairro de Mangabeiras. O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) também fará um ato público com café manhã, a partir das 8 horas, em frente ao Code, para a categoria cobrar o cumprimento dos 23 itens da pauta de reivindicações.
Os policiais civis estão insatisfeitos com o descaso do governo com as reivindicações da categoria. Na reunião de negociação, o governo não avançou nos principais itens da pauta de reivindicações, que trata do piso salarial de 60% da remuneração dos delegados, da revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), do pagamento retroativo das progressões, da implantação imediata das progressões que estão no Atagab-Seplag e do pagamento de risco de vida e de insalubridade.
A proposta de piso salarial do governo foi a possibilidade de elevar o piso dos policiais civis ao piso dos policiais militares após a negociação da revisão anual de todos os servidores públicos. O governo também não apresentou a proposta de revisão do PCCS.
O não pagamento retroativo da implantação das progressões continua um entrave. Muitos policiais civis, que conquistaram a progressão há dois anos, continuam sem receber o pagamento retroativo.
A categoria se prepara para deflagração de greve na assembleia geral que ocorrerá no dia 18 de abril, a partir das 13 horas, no auditório do Sindicato dos Urbanitários.
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
