Bope especializa condutores de cães de faro e estuda aumentar o número dos animais na coorporação
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estuda a possibilidade de aumentar o número de cães farejadores que auxiliam as equipes nas ações. Atualmente, vinte seis cães compõem o canil da corporação, que busca aumentar a especialização na condução dos animais.
Dois militares foram enviados para Minas Gerais, onde passaram 45 dias frequentando o curso de ‘Condutor de Cão de Faro de Narcóticos e Explosivos’, realizado na ROCCA/PMMG. A especialização foi indicada pelo tenente coronel Bolivar, comandante do Bope.
“O sargento Costa e soldado Santos foram recebidos hoje em meu gabinete. A ideia é usar o cão de faro com mais frequência nas ações de nossas guarnições e nas mais variadas ações, como jogos, rodoviária, aeroportos e claro na busca de entorpecentes e explosivos sempre que houver alguma suspeita”, expos o comandante.
Alguns dos cães que atualmente compõem o canil do Bope estão ficando velhos e serão retirados de atividade. Para conseguir atender a demanda nas ações, o comandante vê a necessidade de treinar novos cães. O apoio deles é imprescindível.
“O cão possui habilidades e atitudes que são conduzidas pelo homem de forma controlada e existem ações policiais que são possíveis somente com o apoio deles e o total entrosamento com o policial que esteja conduzindo”, finalizou o comandante do Bope.
Últimas notícias

Categoria 35+ Feminina da AMAB conquista bicampeonato no Norte-Nordeste em Natal-RN

Carreta envolvida em acidente interdita rodovia na Massagueira

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
