Bope especializa condutores de cães de faro e estuda aumentar o número dos animais na coorporação
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estuda a possibilidade de aumentar o número de cães farejadores que auxiliam as equipes nas ações. Atualmente, vinte seis cães compõem o canil da corporação, que busca aumentar a especialização na condução dos animais.
Dois militares foram enviados para Minas Gerais, onde passaram 45 dias frequentando o curso de ‘Condutor de Cão de Faro de Narcóticos e Explosivos’, realizado na ROCCA/PMMG. A especialização foi indicada pelo tenente coronel Bolivar, comandante do Bope.
“O sargento Costa e soldado Santos foram recebidos hoje em meu gabinete. A ideia é usar o cão de faro com mais frequência nas ações de nossas guarnições e nas mais variadas ações, como jogos, rodoviária, aeroportos e claro na busca de entorpecentes e explosivos sempre que houver alguma suspeita”, expos o comandante.
Alguns dos cães que atualmente compõem o canil do Bope estão ficando velhos e serão retirados de atividade. Para conseguir atender a demanda nas ações, o comandante vê a necessidade de treinar novos cães. O apoio deles é imprescindível.
“O cão possui habilidades e atitudes que são conduzidas pelo homem de forma controlada e existem ações policiais que são possíveis somente com o apoio deles e o total entrosamento com o policial que esteja conduzindo”, finalizou o comandante do Bope.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
