Governo anuncia capacitação de mil policiais para fortalecer Operação Lei Seca
Expectativa para 2016 é que sejam 50 mil abordagens a condutores, com a ajuda de mais efetivo
O Governo do Estado anunciou, por meio de uma sessão ordinária do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), ocorrida na segunda-feira (18), no Palácio República dos Palmares, que vai capacitar mil policiais militares para fortalecer a Operação Lei Seca no estado.
De acordo com números apresentados durante a reunião, em 2015, foram realizadas 19 mil abordagens aos condutores. Em 2016, até meados e de abril, foram seis mil. “A expectativa para o final de 2016 é que sejam 50 mil abordagens, com a ajuda de mais efetivo”, explicou Antônio Carlos Gouveia, presidente do Conseg. Para Gouveia, as abordagens da Lei Seca vão além da questão do álcool, já que os agentes monitoram carros roubados e demais ilícitos, atuando como parceiros diretos da Segurança Pública.
Outra ação inédita para Alagoas é que a partir de segunda-feira (25) cerca de 600 pessoas sofrerão uma penalidade. A punição será para o habilitado que acumulou ao menos 20 pontos de infrações em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ao longo de um ano, conforme explica Gouveia.
“Aproximadamente 600 pessoas irão receber, a partir da próxima segunda-feira, notificações para devolver a CNH e posteriormente fazer um curso de reciclagem, que durará 40 dias, no Centro de Formação de Condutores, todos eles já atingiram um nível preocupante de infrações”, finaliza ele.
Últimas notícias
Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
