Fluxo de turistas na região dos Quilombos aumenta 11% no primeiro trimestre de 2016
Consolidada pelo turismo étnico e cultural, a região Quilombola de Alagoas se destaca como berço da resistência negra e, em sua essência, guarda o passado de luta e tradição do povo alagoano. De acordo com um balanço divulgado, nesta sexta-feira (22), pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), sobre o fluxo turístico no município de União dos Palmares, o primeiro trimestre de 2016 apresentou um aumento de 11% no número de visitas ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares, localizado na Serra da Barriga.
Nos três primeiros meses do ano, o destino alcançou a marca de 2.386 mil visitantes, 240 a mais se comparado ao mesmo período de 2015, que teve 2.146 mil turistas. Entre os visitantes, a maioria são os próprios alagoanos, que representam 1.177 do número total. Os estados de São Paulo, Pernambuco e Sergipe ficam logo abaixo de Alagoas no ranking de mercado emissores, com 585, 131 e 88 visitantes, respectivamente.
“O desenvolvimento turístico da região dos Quilombos tem avançado através dos segmentos de ecoturismo, turismo cultural, turismo gastronômico e de aventura, gerando maior procura pelo destino entre os próprios alagoanos, que desejam conhecer um pouco mais sobre a Serra da Barriga, espaço importantíssimo para a história de Alagoas e do Brasil”, afirma a gerente de Qualificação da Sedetur, Mell Bezerra.
Entre os principais mercados emissores internacionais para a região dos Quilombos estão: Portugal, Argentina, Estados Unidos, Suiça, Itália e Japão.
Os dados são fornecidos pela Prefeitura Municipal de União dos Palmares, por meio da Secretaria de Turismo do município.
Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
