Policiais civis fazem assembleia e decidem pela continuidade da greve
Os policiais da Polícia Civil de Alagoas decidiram em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (26), no auditório do Sindicato dos Urbanitários, pelo descumprimento da decisão judicial que determinava o retorno das atividades dos policiais. A assembleia reuniu cerca de 400 policiais, da capital e do interior do estado, além de integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
A greve deflagrada por tempo indeterminado desde o dia 18 de abril conta com a adesão de 100% dos policiais civis do interior e da capital. O Governo do Estado mantém o impasse e não avançou nos 23 principais itens da pauta de reivindicações, entre eles: o piso salarial de 60% da remuneração dos delegados, a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), o pagamento retroativo das progressões, da implantação imediata das progressões que estão no Atagab-Seplag e o pagamento de risco de vida e de insalubridade, além da melhoria das condições estruturais das delegacias e a retirada dos presos.
Após a assembleia, os policiais seguiram para a frente do Palácio República dos Palmares com o objetivo de chamar a atenção do governador Renan Filho.
Em apoio a paralização dos policiais civis, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina (Sinpol-SC), Anderson Vieira Amorim, publicou uma nota de repúdio ao governo de Alagoas em não negociar a pauta de reivindicações da categoria, bem como contra a decisão do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, o desembargador Washington Luís, que considerou ilegal a greve.
Confira a nota:

Últimas notícias
Elon Musk segue no topo da lista de mais ricos do mundo; veja ranking
[Vídeo] Homem é preso após saltar pelado de ponte em Nova York
Rafael Brito celebra queda histórica no analfabetismo e reforça importância do Vem que Dá Tempo
Os hábitos de um homem de 93 anos que podem favorecer a longevidade
Confusão marca audiência sobre morte de jovem durante festa em Paripueira
Meta diz que baniu contas do WhatsApp para "proteger usuários": leia
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
