Policiais civis fazem assembleia e decidem pela continuidade da greve
Os policiais da Polícia Civil de Alagoas decidiram em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (26), no auditório do Sindicato dos Urbanitários, pelo descumprimento da decisão judicial que determinava o retorno das atividades dos policiais. A assembleia reuniu cerca de 400 policiais, da capital e do interior do estado, além de integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
A greve deflagrada por tempo indeterminado desde o dia 18 de abril conta com a adesão de 100% dos policiais civis do interior e da capital. O Governo do Estado mantém o impasse e não avançou nos 23 principais itens da pauta de reivindicações, entre eles: o piso salarial de 60% da remuneração dos delegados, a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), o pagamento retroativo das progressões, da implantação imediata das progressões que estão no Atagab-Seplag e o pagamento de risco de vida e de insalubridade, além da melhoria das condições estruturais das delegacias e a retirada dos presos.
Após a assembleia, os policiais seguiram para a frente do Palácio República dos Palmares com o objetivo de chamar a atenção do governador Renan Filho.
Em apoio a paralização dos policiais civis, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina (Sinpol-SC), Anderson Vieira Amorim, publicou uma nota de repúdio ao governo de Alagoas em não negociar a pauta de reivindicações da categoria, bem como contra a decisão do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, o desembargador Washington Luís, que considerou ilegal a greve.
Confira a nota:
Últimas notícias

Esquerda articula ato em defesa da soberania nacional no 7 de Setembro

Polícia Civil divulga imagens de suspeito de homicídio no Jacintinho

INSS suspende contratos com a Crefisa por irregularidades em serviços

Idosa de 71 anos morre após tentar se abrigar de incêndio embaixo da cama
Rio Largo amplia serviços de saúde com atendimento inédito em odontopediatria

Voluntário brasileiro foge da Ucrânia após não conseguir quebrar contrato
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
