Entrada do Porto de Maceió continua fechada e Polícia Civil permanece em greve
Uma fila de caminhões se formou nas imediações na manhã de hoje (27); TJ/AL declarou a greve ilegal

A entrada do Porto de Maceió, em Jaraguá, continua fechada devido ao bloqueio dos Policiais Civis que continuam em greve por tempo indeterminado. Na manhã desta quarta-feira (27), uma longa fila de caminhões se formou nas imediações e gerou transtornos para descarrilar as mercadorias.
De acordo com Edeilto Gomes, vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), os manifestantes vão permanecer no local e só saem de lá após uma negociação positiva com o governo do estado.
“Qualquer pessoa que entrar no Portal da Transparência vai constatar que o governo tem dinheiro em caixa para atender as nossas reivindicações. Também estou achando um absurdo as últimas posições do governador, fazendo algumas comparações absurdas”, resumiu.
Solicitações
A categoria cobra o piso salarial de 60% da remuneração dos delegados, a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), o pagamento retroativo das progressões, melhoria das condições estruturais das delegacias, vale-alimentação, dentre outras reivindicações.
TJ/AL considera greve ilegal
Em assembleia realizada na última terça-feira (27), os policiais civis decidiram manter a greve deflagrada no dia 18 de abril. O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Washington Luiz, determinou a ilegalidade da greve no último dia 22, com atribuição de multa diária de cinco mais reais por não cumprimento da decisão.
Últimas notícias

Saques da poupança superam depósitos em R$ 6,25 bilhões em julho

Prefeitura de Penedo promove reflexão sobre violência contra a mulher com exibição de filmes e roda de conversa

Roupas, perfumes e celulares lideram lista de presentes mais desejados pelos pais em Alagoas

Traficante do Rio de Janeiro ordenou execução de dono de oficina no Eustáquio Gomes
![[Vídeo] Polícia prende um dos principais integrantes de facção que autua na parte baixa de Maceió](https://img.7segundos.com.br/FiAnO7oGaRSNerJT5VivGTAxb-U=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-08-at-094242.jpeg)
[Vídeo] Polícia prende um dos principais integrantes de facção que autua na parte baixa de Maceió

Médico arapiraquense emociona ao mostrar presentes que recebe dos pacientes da zona rural
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
