Entrada do Porto de Maceió continua fechada e Polícia Civil permanece em greve
Uma fila de caminhões se formou nas imediações na manhã de hoje (27); TJ/AL declarou a greve ilegal
A entrada do Porto de Maceió, em Jaraguá, continua fechada devido ao bloqueio dos Policiais Civis que continuam em greve por tempo indeterminado. Na manhã desta quarta-feira (27), uma longa fila de caminhões se formou nas imediações e gerou transtornos para descarrilar as mercadorias.
De acordo com Edeilto Gomes, vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), os manifestantes vão permanecer no local e só saem de lá após uma negociação positiva com o governo do estado.
“Qualquer pessoa que entrar no Portal da Transparência vai constatar que o governo tem dinheiro em caixa para atender as nossas reivindicações. Também estou achando um absurdo as últimas posições do governador, fazendo algumas comparações absurdas”, resumiu.
Solicitações
A categoria cobra o piso salarial de 60% da remuneração dos delegados, a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), o pagamento retroativo das progressões, melhoria das condições estruturais das delegacias, vale-alimentação, dentre outras reivindicações.
TJ/AL considera greve ilegal
Em assembleia realizada na última terça-feira (27), os policiais civis decidiram manter a greve deflagrada no dia 18 de abril. O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Washington Luiz, determinou a ilegalidade da greve no último dia 22, com atribuição de multa diária de cinco mais reais por não cumprimento da decisão.