Justiça condena réu em homicídio ocorrido em 2003; mas ele ainda pode recorrer em liberdade
Uma briga durante uma festa em 2003, terminou em morte em União dos Palmares. Somente nesta quarta-feira (27), um dos réus no crime foi julgado. Amauri Oliveira da Silva foi condenado a 12 anos de prisão, mas poderá recorrer em liberdade.
O julgamento foi conduzido pelo juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva, titular da 3ª Vara Criminal da Comarca. Segundo a denúncia ofertada pelo Ministério Público de Alagoas (MP/AL), o crime foi motivado por vingança, já que, dias antes do assassinato, Amauri havia brigado com a vítima, Adriano Lopes dos Santos, durante uma festa.
Adriano estaria dançando com uma mulher quando o acusado tentou tirá-la para dançar, com a recusa da mesma, Amauri então deu um soco nas costas da vítima que acabou revidando.
No dia 5 de outubro de 2003, na zona rural do município de União, Amauri teria apontado Adriano para que outro homem, Afrânio Bernardo da Silva, o matasse. Afrânio também responde ao processo, sob acusação de executar os disparos de arma de fogo contra a vítima.
Últimas notícias
Alagoas vai sediar a primeira Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Nordeste de 2026
Educação de Maceió convoca mais de 200 aprovados no PSS para reforço da rede municipal
Maceió se destaca entre os destinos mais buscados do Brasil para o Carnaval 2026
Ex-esposa entra no foco da investigação sobre morte de supervisor de base do CRB
Fé, tradição e emoção marcam chegada da Cavalgada e encerramento da festa da padroeira de Arapiraca
CPMI do INSS retoma trabalhos e relator Alfredo Gaspar promete apertar o cerco contra envolvidos
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
