Greve dos Policiais Civis: TJ/AL e Sindpol voltam a se reunir hoje
Governo e grevistas ainda não entraram em acordo; entrada do Porto continua bloqueada
Atualizada às 6h46
A greve dos policiais civis permanece. O Governo de Alagoas e a categoria não entraram em acordo e o impasse continua. Integrantes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas, Sindpol, irão se reunir com agentes e escrivães na manhã desta sexta-feira (29) para discutir a liberação da entrada do Porto de Maceió. Uma reunião com o desembargador e presidente do Tribunal de Justiça (TJ/AL), Washington Luiz, está agendada para o final da tarde, na sede da Escola Superior de Magistratura, Esmal, com a presença do secretário de Planejamento, Christian Teixeira.
Na noite de ontem (28), o TJ/AL, juntamente com membros do movimento grevista, e o Governo do estado, se reuniram na sede do órgão, situada no Centro de Maceió, e tentaram avançar nas negociações, mas nada mudou e as partes não chegaram a um acordo. O secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, esteve presente no encontro e ressaltou que o Governo está aberto para negociações.
"A reunião não avançou. A proposta inicial que o Governo nos ofereceu é absolutamente fictícia. Por isso, continuamos com a greve", falou Edeilto Gomes, membro do Sindpol.
O desembargador Washington Luiz destacou que o cumprimento do mandado de reintegração de posse do Porto de Maceió aconteça de forma pacífica. Em greve há 11 dias, os policiais continuam bloqueando a entrada do local. Na ocasião, Luiz fez um apelo ao sindicato para que cumpra a desocupação da região e destacou que isso não fazia parte da negociação, uma vez que "ordem judicial deve ser cumprida".
Uma fila de caminhões se forma nas proximidades do cais e a entrada e saída de mercadorias, inclusive de combustível e outros insumos, estão temporariamente proibidos porque o acesso foi negado. A administração do Porto já contabiliza um prejuízo de 100 mil dólares por dia.
Reivindicações
A pauta de reivindicações contempla 23 itens. Os policiais cobram o piso salarial de 60% da remuneração dos delegados, revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), pagamento retroativo de progressões e pagamento de risco de vida e insalubridade.
Últimas notícias
Prefeitura de Japaratinga convoca aprovados no concurso público
Polícia investiga possível cemitério clandestino em manguezal de Coruripe
Prefeitura de Arapiraca irá conceder ponto facultativo na sexta-feira (5)
Sistema de emissão da Taxa de Bombeiros de Alagoas está em manutenção
Casal é assaltado e tem moto roubada no bairro Boa Vista, em Arapiraca
Procon fiscaliza estacionamentos de hospitais particulares de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
