Ex-prefeito de Senador Rui Palmeira é preso suspeito de homicídio
Crime aconteceu em 2004 e teria sido motivado por disputas políticas
O ex-prefeito do município de Senador Rui Palmeira, Mário César Vieira, 54, foi preso na tarde da última quinta-feira (28), em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, suspeito de assassinar Wilson de Oliveira Silva. A morte teria sido motivada por disputas políticas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o crime aconteceu em 2004, quando a vítima coordenava a campanha política do seu pai, Siloé Moura, candidato à prefeitura da cidade até então. Vieira já havia sido detido por ser o mentor intelectual do crime, mas a condenação definitiva saiu em 2013.
A prisão aconteceu durante uma ronda realizada pela PRF na BR-316, em Santana do Ipanema, após o recebimento de denuncia de que ele estaria naquela região. Após diligências, os agentes confirmaram o mandado de prisão contra o suspeito e se dirigiram até o local informado, onde deram voz de prisão ao ex-prefeito. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Santana do Ipanema.
Entenda o Caso
Em dezembro de 2004, Wilson Oliveira, muito conhecido por Wilson Moura, servidor público e coordenador da campanha política à prefeitura de Senador Rui Palmeira, foi assassinado com dois tiros em um bar. O crime chocou o estado. No dia seguinte, a polícia prendeu o assassino confesso, José Romildo, que garantiu ter sido contratado pelo então prefeito, Mário César Vieira.
A ação criminosa aconteceu dias antes de Mário entregar o cargo para o pai de Wilson Mora, que foi eleito naquele ano com o objetivo de conduzir o cargo de prefeito daquela cidade. O acusado já havia sido preso, mas sua sentença definitiva pelo Tribunal do Júri aconteceu em 2013, quando foi condenado a 16 anos e 6 meses de reclusão, e o mandado de prisão, cumprido pela PRF na tarde de hoje, havia sido expedido no último dia 29.
Últimas notícias

Jovem alagoano precisa de ajuda para realizar cirurgia urgente fora do estado

Sucesso em Alagoas, Rafael Brito, aprova o programa Vem que Dá Tempo para todo Brasil

Lagoa da Canoa celebra 63 anos de emancipação política com inaugurações, desfile cívico e shows musicais

Leonardo Dias defende Escola Tiradentes: “Não vamos permitir que destruam o que funciona na Educação”

Caminhada inusitada: robô humanoide e cão robótico viram atração na Ponta Verde

Alexandre Ayres reforça lei que expõe estupradores e agressores de mulheres, garantindo mais segurança em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
