Ex-prefeito de Senador Rui Palmeira é preso suspeito de homicídio
Crime aconteceu em 2004 e teria sido motivado por disputas políticas
O ex-prefeito do município de Senador Rui Palmeira, Mário César Vieira, 54, foi preso na tarde da última quinta-feira (28), em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, suspeito de assassinar Wilson de Oliveira Silva. A morte teria sido motivada por disputas políticas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o crime aconteceu em 2004, quando a vítima coordenava a campanha política do seu pai, Siloé Moura, candidato à prefeitura da cidade até então. Vieira já havia sido detido por ser o mentor intelectual do crime, mas a condenação definitiva saiu em 2013.
A prisão aconteceu durante uma ronda realizada pela PRF na BR-316, em Santana do Ipanema, após o recebimento de denuncia de que ele estaria naquela região. Após diligências, os agentes confirmaram o mandado de prisão contra o suspeito e se dirigiram até o local informado, onde deram voz de prisão ao ex-prefeito. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Santana do Ipanema.
Entenda o Caso
Em dezembro de 2004, Wilson Oliveira, muito conhecido por Wilson Moura, servidor público e coordenador da campanha política à prefeitura de Senador Rui Palmeira, foi assassinado com dois tiros em um bar. O crime chocou o estado. No dia seguinte, a polícia prendeu o assassino confesso, José Romildo, que garantiu ter sido contratado pelo então prefeito, Mário César Vieira.
A ação criminosa aconteceu dias antes de Mário entregar o cargo para o pai de Wilson Mora, que foi eleito naquele ano com o objetivo de conduzir o cargo de prefeito daquela cidade. O acusado já havia sido preso, mas sua sentença definitiva pelo Tribunal do Júri aconteceu em 2013, quando foi condenado a 16 anos e 6 meses de reclusão, e o mandado de prisão, cumprido pela PRF na tarde de hoje, havia sido expedido no último dia 29.
Últimas notícias

TRE/AL suspende julgamento que pode cassar mandato do deputado Paulão

Deputado Fabio Costa encurrala sócio do “Careca do INSS” em depoimento à CPMI

Com o intuito de reforçar a segurança, prefeito Bebeto Barros assina ordem para curso de especialização da Guarda Civil Municipal

CPMI: Alfredo Gaspar pede prisão de depoente acusado de ser operador do “Careca do INSS”

Ministério Público de Alagoas reúne gestores e debate regularização das Guardas Civis Municipais

Homem é conduzido ao Cisp de Novo Lino por perturbação do sossego
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
