Ex-prefeito de Senador Rui Palmeira é preso suspeito de homicídio
Crime aconteceu em 2004 e teria sido motivado por disputas políticas
O ex-prefeito do município de Senador Rui Palmeira, Mário César Vieira, 54, foi preso na tarde da última quinta-feira (28), em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, suspeito de assassinar Wilson de Oliveira Silva. A morte teria sido motivada por disputas políticas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o crime aconteceu em 2004, quando a vítima coordenava a campanha política do seu pai, Siloé Moura, candidato à prefeitura da cidade até então. Vieira já havia sido detido por ser o mentor intelectual do crime, mas a condenação definitiva saiu em 2013.
A prisão aconteceu durante uma ronda realizada pela PRF na BR-316, em Santana do Ipanema, após o recebimento de denuncia de que ele estaria naquela região. Após diligências, os agentes confirmaram o mandado de prisão contra o suspeito e se dirigiram até o local informado, onde deram voz de prisão ao ex-prefeito. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Santana do Ipanema.
	Entenda o Caso
	Em dezembro de 2004, Wilson Oliveira, muito conhecido por Wilson Moura, servidor público e coordenador da campanha política à prefeitura de Senador Rui Palmeira, foi assassinado com dois tiros em um bar. O crime chocou o estado. No dia seguinte, a polícia prendeu o assassino confesso, José Romildo, que garantiu ter sido contratado pelo então prefeito, Mário César Vieira.
A ação criminosa aconteceu dias antes de Mário entregar o cargo para o pai de Wilson Mora, que foi eleito naquele ano com o objetivo de conduzir o cargo de prefeito daquela cidade. O acusado já havia sido preso, mas sua sentença definitiva pelo Tribunal do Júri aconteceu em 2013, quando foi condenado a 16 anos e 6 meses de reclusão, e o mandado de prisão, cumprido pela PRF na tarde de hoje, havia sido expedido no último dia 29.
	
	 
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		