Representantes do Governo e Sindpol farão hoje nova tentativa de negociar fim da greve
Está marcada para às 15h desta terça-feira (03), em frente à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), no centro de Maceió, a reunião que pode por fim a greve dos policiais civis. As atividades foram paralisadas no dia 18 de fevereiro. Após vários protestos, incluindo o bloqueio ao acesso ao Porto de Maceió, no bairro do Jaraguá. As negociações se intensificaram com os prejuízos causados com a paralisação da carga e descarga no Porto.
O Tribunal de Justiça (TJ/AL) deferiu ações de retorno imediato dos grevistas e da desocupação do local, mas o Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol) decidiu manter a manifestação. Na última tentativa de intermediação ocorrida na sexta-feira passada, os policiais decidiram desocupar o acesso ao Porto, mas o fim da greve só seria analisado na reunião de hoje com o secretário de Segurança Pública, Paulo Lima Junior, e o de Planejamento e Gestão, Christian Teixeira.
A categoria chegou a reunião do dia 29, decidida a negociar a contraproposta do piso de 5.500,00 reais. No final ficou decidido que os policiais desocupariam o Porto e aguardariam para esta terça-feira novas propostas feitas pelo governo. Os secretários presentes no encontro intermediado pelo TJ/AL afirmaram que iriam apresentar os pontos discutidos no encontro ao governador Renan Filho.
Representantes do governo e do Sindpol discutiram o piso salarial de R$ 3.600 dividido em quatro parcelas para maio, julho, setembro e novembro, além da disponibilidade de R$ 300mil que seriam destinados ao pagamento retroativo das progressões a partir deste mês e com da implantação das progressões até dezembro. Também para dezembro foi proposto o índice da revisão geral dos servidores públicos (IPCA).
Para o vice-presidente da Sindpol, Edeilton Gomes, o ponto de pauta principal é um piso de 60%. "Nós desejamos que o Estado formalize acordo que fez diante do presidente do TJ/AL e que possa resolver a questão da greve. Estamos com uma grande expectativa de que governo honre com a segurança pública", afirmou o vice-presidente da Sinpol, Edeilton Gomes.
O governo recebeu as reivindicações novamente através dos representantes. Uma nova contraproposta será recebida pelo Sindicato na reunião, mas o final ou manutenção da greve só será definido nesta quarta-feira (04) após uma assembleia geral da categoria.
Últimas notícias
Suspeito invade residência e furta celular em Penedo
Homem é preso suspeito de invadir casa e matar mulher na frente dos filhos em Traipu
Justiça Federal mantém prisão de Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master
Artistas igacienses ganham destaque nacional após aparição com Carlinhos Maia
Acesso ao Aldebaran pela Avenida Menino Marcelo é interditado para troca de postes
Casal mantém atendimento digital durante o feriado da Consciência Negra
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
