Sob forte comoção durante sepultamento de militar, secretário manda recado a criminosos
O sepultamento do soldado Renato Gonçalves Soares, na tarde deste sábado (7), em Murici, foi de comoção. A cidade parou diante da barbárie que tirou precocemente a vida do militar, que ha três anos integrava a Policia Militar de Alagoas. Em seu discurso, o secretário Lima Júnior garantiu que todos os esforços serão feitos para que todos os responsáveis paguem pelo crime.
"Nós iremos buscar quem fez essa afronta à sociedade alagoana. A família perdeu um membro, mas ganhou vários outros, que formam a família da Segurança Publica", disse o secretário.
Ao lado do comandante-geral, coronel Marcos Sampaio, do comandante do 2° BPM, tenente-coronel do Valle, entre outras autoridades policiais, Lima Junior ressaltou o caráter e o brio do soldado.
"A família tenha a certeza de que o Renato deixou uma referência, pois não comoveria Murici e todo o Estado de Alagoas se não fosse assim. Tenham certeza de que vamos fazer de tudo para dar uma resposta; esse crime não passará impune, e digo mais: será uma resposta rápida", afirmou o secretário.
O cortejo saiu da Igreja Matriz e, no cemitério, foram rendidas as homenagens ao soldado Renato. O militar era muito querido na cidade, lutava Jiu-Jitsu e também era tido como exemplar no 2° Batalhão. A família da Segurança Publica está consternada, mas o secretário foi enfático na conclusão do discurso:
"Os policiais têm a característica de transformar a dor da perda de um guerreiro em energia e coragem para buscar os vermes que afrontaram os policiais e a sociedade”.
O presidente da Comissão dos Direitos Humanos da OAB/AL, Ricardo Moraes, esteve na cidade, onde se solidarizou com os familiares do militar e acompanhou todo o funeral, até o sepultamento. Autoridades políticas também compareceram.
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
