Polícia

Sob forte comoção durante sepultamento de militar, secretário manda recado a criminosos

Por 7 Segundos com Assessoria 07/05/2016 20h08

O sepultamento do soldado Renato Gonçalves Soares, na tarde deste sábado (7), em Murici, foi de comoção. A cidade parou diante da barbárie que tirou precocemente a vida do militar, que ha três anos integrava a Policia Militar de Alagoas. Em seu discurso, o secretário Lima Júnior garantiu que todos os esforços serão feitos para que todos os responsáveis paguem pelo crime.

"Nós iremos buscar quem fez essa afronta à sociedade alagoana. A família perdeu um membro, mas ganhou vários outros, que formam a família da Segurança Publica", disse o secretário.

Ao lado do comandante-geral, coronel Marcos Sampaio, do comandante do 2° BPM, tenente-coronel do Valle, entre outras autoridades policiais, Lima Junior ressaltou o caráter e o brio do soldado.

"A família tenha a certeza de que o Renato deixou uma referência, pois não comoveria Murici e todo o Estado de Alagoas se não fosse assim. Tenham certeza de que vamos fazer de tudo para dar uma resposta; esse crime não passará impune, e digo mais: será uma resposta rápida", afirmou o secretário.

O cortejo saiu da Igreja Matriz e, no cemitério, foram rendidas as homenagens ao soldado Renato. O militar era muito querido na cidade, lutava Jiu-Jitsu e também era tido como exemplar no 2° Batalhão. A família da Segurança Publica está consternada, mas o secretário foi enfático na conclusão do discurso:

 "Os policiais têm a característica de transformar a dor da perda de um guerreiro em energia e coragem para buscar os vermes que afrontaram os policiais e a sociedade”.

O presidente da Comissão dos Direitos Humanos da OAB/AL, Ricardo Moraes, esteve na cidade, onde se solidarizou com os familiares do militar e acompanhou todo o funeral, até o sepultamento. Autoridades políticas também compareceram.