OAB/AL classifica como barbárie atos após a final do Alagoano e cobra punições para protagonistas
A Comissão de Direito Desportivo da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), se manifestou, através de nota oficial, sobre os atos de selvageria registrados dentro e fora do Estádio Rei Pelé, nesse domingo (08), na segunda partida da final do Campeonato Alagoano de 2016. A nota repudia veementemente os atos, considerados barbárie, entre parte da torcida do Clube de Regatas Brasil (CRB) e do Centro Sportivo Alagoano (CSA).
“É vergonhoso e inadmissível que estes atos de violência e atrocidade reiterem-se no futebol, sobretudo no futebol alagoano, manchando a imagem do esporte e dos gramados em detrimento do próprio desporto”, expõe o presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB Alagoas, Flávio Moura, na nota.
O texto ainda classifica os acontecimentos como injustificáveis e vergonhosos, sendo atentatórios a própria dignidade da pessoa humana.
A Comissão ainda cobra um posicionamento das autoridades competentes, no sentido de empregar todos os esforços para punir os protagonistas dos atos, a fim de responsabilizá-los nas esferas penal e civil, para que cenas como as vistas nesse domingo não se repitam.
A OAB Alagoas, por meio da Comissão de Direito Desportivo, irá elaborar estudos e projetos a serem encaminhamos aos órgãos de administração do futebol e Poderes Públicos envolvidos no sentido de adotar medidas para que episódios desta natureza sejam banidos do futebol alagoano, não medindo esforços para paz nos estádios.
Últimas notícias
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
