OAB/AL classifica como barbárie atos após a final do Alagoano e cobra punições para protagonistas
A Comissão de Direito Desportivo da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), se manifestou, através de nota oficial, sobre os atos de selvageria registrados dentro e fora do Estádio Rei Pelé, nesse domingo (08), na segunda partida da final do Campeonato Alagoano de 2016. A nota repudia veementemente os atos, considerados barbárie, entre parte da torcida do Clube de Regatas Brasil (CRB) e do Centro Sportivo Alagoano (CSA).
“É vergonhoso e inadmissível que estes atos de violência e atrocidade reiterem-se no futebol, sobretudo no futebol alagoano, manchando a imagem do esporte e dos gramados em detrimento do próprio desporto”, expõe o presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB Alagoas, Flávio Moura, na nota.
O texto ainda classifica os acontecimentos como injustificáveis e vergonhosos, sendo atentatórios a própria dignidade da pessoa humana.
A Comissão ainda cobra um posicionamento das autoridades competentes, no sentido de empregar todos os esforços para punir os protagonistas dos atos, a fim de responsabilizá-los nas esferas penal e civil, para que cenas como as vistas nesse domingo não se repitam.
A OAB Alagoas, por meio da Comissão de Direito Desportivo, irá elaborar estudos e projetos a serem encaminhamos aos órgãos de administração do futebol e Poderes Públicos envolvidos no sentido de adotar medidas para que episódios desta natureza sejam banidos do futebol alagoano, não medindo esforços para paz nos estádios.
Últimas notícias

Casal é condenado por 'se beijar excessivamente' a bordo de avião

Lula participa de videoconferência com Trump

'Tatuagem' nos dentes vira moda entre jovens na China

Vini Jr. posta pela primeira vez ao lado de Virginia em Madrid

Tenista ignora alerta sobre performance e se submete a cirurgia para colocar silicone

Secult reúne lideranças de matriz africana para alinhar celebrações do Dia da Consciência Negra
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
