OAB/AL classifica como barbárie atos após a final do Alagoano e cobra punições para protagonistas
A Comissão de Direito Desportivo da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), se manifestou, através de nota oficial, sobre os atos de selvageria registrados dentro e fora do Estádio Rei Pelé, nesse domingo (08), na segunda partida da final do Campeonato Alagoano de 2016. A nota repudia veementemente os atos, considerados barbárie, entre parte da torcida do Clube de Regatas Brasil (CRB) e do Centro Sportivo Alagoano (CSA).
“É vergonhoso e inadmissível que estes atos de violência e atrocidade reiterem-se no futebol, sobretudo no futebol alagoano, manchando a imagem do esporte e dos gramados em detrimento do próprio desporto”, expõe o presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB Alagoas, Flávio Moura, na nota.
O texto ainda classifica os acontecimentos como injustificáveis e vergonhosos, sendo atentatórios a própria dignidade da pessoa humana.
A Comissão ainda cobra um posicionamento das autoridades competentes, no sentido de empregar todos os esforços para punir os protagonistas dos atos, a fim de responsabilizá-los nas esferas penal e civil, para que cenas como as vistas nesse domingo não se repitam.
A OAB Alagoas, por meio da Comissão de Direito Desportivo, irá elaborar estudos e projetos a serem encaminhamos aos órgãos de administração do futebol e Poderes Públicos envolvidos no sentido de adotar medidas para que episódios desta natureza sejam banidos do futebol alagoano, não medindo esforços para paz nos estádios.
Últimas notícias
Fabrício Faustino reúne mais de 3 mil pessoas em festa inédita do Dia das Mães em Paulo Jacinto
Sem filtro e sem IA: nascer do sol no rio Madeira impressiona pelas cores vibrantes
Idosa se ajoelha para tentar impedir máquina de entrar em fazenda para obra de duplicação da GO-330
Criança de 11 anos é mordida por tubarão em praia de Pernambuco
[Vídeo] Escola Virgem dos Pobres traz experiência pedagógica da Itália para Arapiraca
Homem é morto e outro fica ferido em ataque a tiros no Tabuleiro do Martins, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
