OAB/AL classifica como barbárie atos após a final do Alagoano e cobra punições para protagonistas
A Comissão de Direito Desportivo da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), se manifestou, através de nota oficial, sobre os atos de selvageria registrados dentro e fora do Estádio Rei Pelé, nesse domingo (08), na segunda partida da final do Campeonato Alagoano de 2016. A nota repudia veementemente os atos, considerados barbárie, entre parte da torcida do Clube de Regatas Brasil (CRB) e do Centro Sportivo Alagoano (CSA).
“É vergonhoso e inadmissível que estes atos de violência e atrocidade reiterem-se no futebol, sobretudo no futebol alagoano, manchando a imagem do esporte e dos gramados em detrimento do próprio desporto”, expõe o presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB Alagoas, Flávio Moura, na nota.
O texto ainda classifica os acontecimentos como injustificáveis e vergonhosos, sendo atentatórios a própria dignidade da pessoa humana.
A Comissão ainda cobra um posicionamento das autoridades competentes, no sentido de empregar todos os esforços para punir os protagonistas dos atos, a fim de responsabilizá-los nas esferas penal e civil, para que cenas como as vistas nesse domingo não se repitam.
	A OAB Alagoas, por meio da Comissão de Direito Desportivo, irá elaborar estudos e projetos a serem encaminhamos aos órgãos de administração do futebol e Poderes Públicos envolvidos no sentido de adotar medidas para que episódios desta natureza sejam banidos do futebol alagoano, não medindo esforços para paz nos estádios.
	 
Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		