Sem acordo: policiais civis mantêm greve após reunião com TJ e Governo

Após mais uma audiência de conciliação envolvendo policiais civis, representantes do Governo de Alagoas e do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), na manhã desta quarta-feira (11), na sede do órgão da justiça, situado na Praça Marechal Deodoro, no Centro de Maceió, os policiais civis de Alagoas decidiram manter a paralisação.
A nova proposta apresentada pelo governo foi disponibilizar uma cota mensal de R$ 300 mil para pagamento de progressões, a conclusão dos processos de progressão da categoria na Secretaria de Planejamento e Gestão até dezembro de 2016, a suspensão da ação declaratória de greve até o mês de agosto e o retorno imediato dos agentes da polícia civil as suas atividades. O reajuste do piso salarial da categoria só seria discutido a partir de agosto.
Representantes do Sindicato de Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) afirmaram que não conseguiram avançar nas tentativas de negociar com o governo a pauta com 23 reivindicações, sendo as principais o reajuste imediato do salário dos agentes e escrivães, equiparando a 40% do piso de delegado de Polícia, além de melhores condições de trabalho.
O presidente do Sindpol, Josimar Melo repassou o resultado da audiência para os policiais, que estavam reunidos na Praça Deodoro, em frente do Tribunal, mas entendeu que não era possível deliberar sobre assunto de imediato. “O próximo passo é reunir a categoria para analisar a proposta”, afirmou.
Uma nova reunião está marcada para acontecer na próxima sexta-feira (13), a partir das 9h, no Clube de Engenharia, no bairro do Farol.
Últimas notícias

Governo de Alagoas anuncia chegada do Nannai Milagres, novo empreendimento hoteleiro

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 35 milhões

Polícia cumpre mandado de prisão por homicídio e prende foragido com arma de fogo em Arapiraca

Polícia continua buscas por vizinho acusado de matar mulher com golpes de machado em AL

Tio é preso suspeito de estuprar sobrinhas de 8 e 16 anos em Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
