Sem acordo: policiais civis mantêm greve após reunião com TJ e Governo
Após mais uma audiência de conciliação envolvendo policiais civis, representantes do Governo de Alagoas e do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), na manhã desta quarta-feira (11), na sede do órgão da justiça, situado na Praça Marechal Deodoro, no Centro de Maceió, os policiais civis de Alagoas decidiram manter a paralisação.
A nova proposta apresentada pelo governo foi disponibilizar uma cota mensal de R$ 300 mil para pagamento de progressões, a conclusão dos processos de progressão da categoria na Secretaria de Planejamento e Gestão até dezembro de 2016, a suspensão da ação declaratória de greve até o mês de agosto e o retorno imediato dos agentes da polícia civil as suas atividades. O reajuste do piso salarial da categoria só seria discutido a partir de agosto.
Representantes do Sindicato de Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) afirmaram que não conseguiram avançar nas tentativas de negociar com o governo a pauta com 23 reivindicações, sendo as principais o reajuste imediato do salário dos agentes e escrivães, equiparando a 40% do piso de delegado de Polícia, além de melhores condições de trabalho.
O presidente do Sindpol, Josimar Melo repassou o resultado da audiência para os policiais, que estavam reunidos na Praça Deodoro, em frente do Tribunal, mas entendeu que não era possível deliberar sobre assunto de imediato. “O próximo passo é reunir a categoria para analisar a proposta”, afirmou.
Uma nova reunião está marcada para acontecer na próxima sexta-feira (13), a partir das 9h, no Clube de Engenharia, no bairro do Farol.
Últimas notícias
Saiba onde consultar o local da prova discursiva do CNU 2025
Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
Governador Paulo Dantas assume presidência do Consórcio Nordeste em 2026
Defensoria Pública move ação contra cobrança abusiva em tratamentos de autismo
Mulher sofre tentativa de feminicídio após ser atropelada e agredida pelo ex-companheiro em Olivença
Hemoal promove coleta externa no Ifal Maceió nesta terça-feira (2)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
