Após afastamento, Dilma fala em golpe e classifica processo como maior brutalidade

Em pronunciamento, após a admissão no Senado do processo de impeachment e consequentemente de seu afastamento por até 180 dias, a presidente Dilma Rousseff relembrou os 54 milhões de votos recebidos e as conquistas de seu governo, novamente afirmando sofre um golpe.
“Não é apenas o meu mandato que está em jogo e sim o respeito as urnas, a Constituição, a todas as conquistas dos últimos anos. Um jogo que coloca em risco as classes menos favorecidas, os jovens que não tinham condições de entrar na universidade, o maior acesso da população aos médicos e a habitação. Um jogo que coloca em risco o pré-sal. Um jogo que coloca em risco o futuro. Tentaram de todas as maneiras acabar com meu governo. Quando fui eleita pediram a recontagem de votos, a anulação do pleito, em seguida mergulharam o país na instabilidade com o único objetivo de conseguirem o que não conquistaram nas urnas. Quando uma presidente eleita democraticamente é afastada sem crime é golpe”, afirmou Dilma Rousseff.
A presidente afastada ainda ressaltou a fragilidade, em sua visão, do processo considerado por ela inconsistente e injusto. “Essa é a maior brutalidade que alguém pode sofrer, ser punida sem cometer um crime”, considerou a presidente analisando que os atos cometidos por ela foram realizados por outros presidentes, sem que houvesse a constatação de crime.
Dilma ainda discursou para a multidão que a aguardava enquanto cantava ' Dilma guerreira do povo brasileiro'. “Hoje é um dia triste. Mas vocês fazem essa tristeza diminuir. Esse carinho é motivo de alegria”, afirmou a presidente afastada ao lado do ex-presidente Lula.
Últimas notícias

Câmara aprova moção coletiva de pesar pela morte do empresário Enaldo Marques

Inmet emite alerta de chuvas para cidades da Região Norte e Maceió

Banda arapiraquense Casa da Mata lança minidoc no Pub Treze nesta sexta (16)

MPF recomenda interdição de trecho de alargamento da AL 101 Norte em Japaratinga

Defesa Civil de Maceió alerta para o risco de chuva forte neste final de semana

Homem é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Jatiúca, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
