Rodoviários seguem sendo alvo de criminosos; um dos assaltos ontem ocorreu próximo à delegacia
Há muito tempo os rodoviários cobram mais segurança nas viagens diárias. No último dia 10, a categoria fez uma paralisação geral das atividades. Durante toda a manhã daquele dia nenhum dos cerca de 800 veículos, urbanos metropolitanos, que atendem a 120 linhas, circulou. Em uma reunião com o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Junior, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro-AL) apresentou reivindicações e aceitou por fim ao protesto diante da promessa de mais segurança. Mas as ocorrências continuam sendo registradas.
Na noite dessa segunda-feira (16), o alvo foi o coletivo que faz a linha Sanatório/Centro via Sinimbu. O cobrador informou que foi rendido por um homem armado com uma faca. O criminoso entrou no veículo trajando calça jeans, chapéu azul e uma bolsa preta nas costas. O anúncio do assalto foi rápido e todo dinheiro do caixa levado.
A ação criminosa ocorreu próximo a delegacia de roubos e furtos do Jacintinho. Um alerta geral foi dado para a polícia, mas o criminoso não foi localizado.
Outro Caso
Um coletivo da empresa Piedade também foi alvo de ações criminosas. Um homem vestido com uma camisa branca e calça jeans, entrou no veículo e anunciou o assalto na Rua do Sol, próximo a Praça dos Martírios no Centro. O crime também foi registrado no final da noite. A quantia levada pelo criminoso não foi divulgada.