Polícia

Acusado de participar de mais de 30 homicídios, ex-sargento deixa sistema prisional em AL

Medeiros já cumpriu um sexto da pena; ex-policial cumprirá restante da sanção em regime semiaberto

Por 7 Segundos 17/05/2016 14h02
Acusado de participar de mais de 30 homicídios, ex-sargento deixa sistema prisional em AL
- Foto: Alagoas 24 Horas

Acusado de ter participado em mais de 30 assassinatos, o ex-sargento da Polícia Militar, Raimundo Edson da Silva Medeiros, mais conhecido como “Medeiros”, deixou o sistema prisional para cumprir o restante da pena em regime semiaberto. Ele já cumpriu cerca de um sexto da sanção dentro das grades.

O pedido de progressão da pena foi esquematizado pela própria defesa do ex-militar. Ele havia sido preso pela Polícia Federal acusado de ter participado de diversos homicídios e, inclusive, planejou fuga da carceragem da PF no ano de 2006, sendo recapturado em 2008. Na ocasião, Medeiros estava escondido em uma espécie de armário, dentro da casa da irmã.

A maioria dos crimes cometidos por ele foram registrados nos estados de Alagoas e Pernambuco.

Crimes
O ex-sargento é acusado de ter participado da morte de um promotor de Justiça do município de Água Preta, situado no interior de Pernambuco. O crime também contou a participação de outros ex-policiais militares. 

O condenado também é suspeito de se envolver indiretamente na execução de um assessor parlamentar em novembro de 2005, ocorrida na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió.

Além desses dois crimes, Medeiros também é investigado por uma possível participação no homicídio de um PM, identificado como Alfredo de Souza Pontes, vulgo “Alfredinho”, morto no bairro do Poço.