Acusado de participar de mais de 30 homicídios, ex-sargento deixa sistema prisional em AL
Medeiros já cumpriu um sexto da pena; ex-policial cumprirá restante da sanção em regime semiaberto
Acusado de ter participado em mais de 30 assassinatos, o ex-sargento da Polícia Militar, Raimundo Edson da Silva Medeiros, mais conhecido como “Medeiros”, deixou o sistema prisional para cumprir o restante da pena em regime semiaberto. Ele já cumpriu cerca de um sexto da sanção dentro das grades.
O pedido de progressão da pena foi esquematizado pela própria defesa do ex-militar. Ele havia sido preso pela Polícia Federal acusado de ter participado de diversos homicídios e, inclusive, planejou fuga da carceragem da PF no ano de 2006, sendo recapturado em 2008. Na ocasião, Medeiros estava escondido em uma espécie de armário, dentro da casa da irmã.
A maioria dos crimes cometidos por ele foram registrados nos estados de Alagoas e Pernambuco.
Crimes
O ex-sargento é acusado de ter participado da morte de um promotor de Justiça do município de Água Preta, situado no interior de Pernambuco. O crime também contou a participação de outros ex-policiais militares.
O condenado também é suspeito de se envolver indiretamente na execução de um assessor parlamentar em novembro de 2005, ocorrida na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió.
Além desses dois crimes, Medeiros também é investigado por uma possível participação no homicídio de um PM, identificado como Alfredo de Souza Pontes, vulgo “Alfredinho”, morto no bairro do Poço.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
