AL perdeu 466 leitos do SUS em cinco anos, segundo Conselho Federal de Medicina
Redução de leitos em nível nacional chega a 7%; 150 milhões de brasileiros dependem do Sistema Único de Saúde
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), Alagoas perdeu 466 leitos do Sistema Único de Saúde em apenas cinco anos. O levantamento, que compreende os anos de 2010 a 2015, revela que, em 2010, o estado possuía 5.453 leitos. Já em 2015, esse número caiu para 4.987.
Em nível nacional, a redução chega a 7%, totalizando a perda de 23.565 leitos na rede pública de saúde neste período.
Atualmente, 150 milhões de brasileiros dependem do SUS para atendimentos médicos. Para a entidade, os números demonstram a falta de leitos nos hospitais brasileiros – o que provoca atrasos no diagnósticos e implica, também, em tratamentos médicos de baixa qualidade.
Nos leitos destinados a “Repouso e Observação”, Alagoas, no entanto, aumentou o número de vagas e subiu de 901 em 2010 para 1.017 em 2015. Os dados foram extraídos do Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde do Brasil, vinculado ao Ministério da Saúde.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
