Grupamento Aéreo da Segurança Pública contará com cães farejadores
Treinamento com animais do Corpo de Bombeiros começou nesta sexta (20)
Trabalhar com agilidade e reduzir o tempo-resposta em ações da Segurança Pública tem sido uma constante no Grupamento Aéreo. Na manha desta sexta-feira (20), a inovação é o treinamento de dois cães adestrados do Corpo de Bombeiros para adaptação nas aeronaves, uma vez que serão auxiliares em operações no interior do Estado.
Como os cães “thuca” e “scooby” desde que chegaram ao Corpo de Bombeiros, no ano passado, os cães participaram de operações levados em veículos por terra. O treinamento no hangar, espaço do Grupamento Aéreo, tem o propósito de familiarizá-los com as aeronaves garantindo a impossibilidade de problemas nos voos que necessitem de suas presenças.
“A parceria será de grande importância, já que temos operações programadas em locais distantes de Maceió e eles são treinados para encontrar drogas, por exemplo. Além disso, os cães farejadores são trabalhados para a localização de pessoas em soterramentos. Numa ocorrência que exija maior celeridade, dentro destas circunstâncias, eles serão nosso grande apoio. A Segurança Publica tem mais uma opção agora”, declara o coronel BM Andre Madeiro, chefe do Grupamento Aéreo.
Últimas notícias
Fortes chuvas causam alagamentos e prejuízos em diversos pontos de Atalaia
Professora morre após colisão entre moto e carro na BR-316, em Palmeira dos Índios
Mulher morre após ser atingida no pescoço com alicate de unha em Arapiraca
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
