Esquema de segurança para receber tocha olímpica conta com mais de 500 militares
Cúpula conheceu percurso e detalhes de proteção para o maior símbolo do esporte mundial

O esquema de segurança para receber a tocha olímpica vai contar com mais de 500 militares. A segurança será reforçada, também, pela Força Naciona e Polícia Rodoviária Federal (PRF). As informações sobre o esquema foram apresentados em uma reunião realizada na última quinta-feira (19).
Na explanação, os oficiais asseguraram que todas as providências foram adotadas para que não sejam registradas falhas na passagem da tocha pelos seis municípios selecionados.Na ocasião, foram mostrados como será o emprego dos militares no evento com apresentação de um croqui com mapas e também slides com esboço do comboio selecionado para acompanhar o símbolo olímpico e as estratégias de proteção.
Para reverenciar a tocha durante a passagem por Maceió, muitos eventos foram programados para o bairro do Jaraguá.
Programação
Os policiais alagoanos recebem a tocha em Sergipe e seguem para o município de São Sebastião, primeira cidade de Alagoas a receber a tocha. Depois, o símbolo olímpico passa por Arapiraca, São Miguel dos Campos, Maceió, Murici, União dos Palmares, onde ocorre a subida até a Serra da Barriga e a escoltam até a cidade de Garanhuns, estado de Pernambuco.
“A Polícia Militar está com todo o planejamento ajustado e em contato diário com o serviço de inteligência. Estaremos atentos e acreditamos que a passagem da tocha por Alagoas será apenas motivo de festa", afirma o coronel Eduardo Lucena, responsável pelo planejamento de segurança do evento.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
