Secretaria Municipal de Saúde promove mutirão de acompanhamento do Bolsa Família
Iniciativa visa elevar o percentual de acompanhamento dos indicadores, preconizado pelo Ministério de Desenvolvimento Social

No próximo dia 1 e 2 de junho, as unidades de saúde do Município participarão de mais um mutirão de acompanhamento das Condicionalidades de Saúde do Programa Bolsa Família da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A iniciativa visa elevar o percentual de acompanhamento dos indicadores, preconizado pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).
A SMS já tinha promovido um primeiro mutirão de acompanhamento nos dias 19 e 20 de maio, porém em virtude da campanha da vacinação contra o vírus H1N1, o que aumentou consideravelmente a demanda das unidades de saúde, esse acompanhamento foi prejudicado.
Segundo a coordenadora da Condicionalidade Saúde do Bolsa Família da SMS, Rita Leone, as famílias terão mais uma oportunidade de fazer o acompanhamento nas unidades. “O mutirão tem como público alvo as gestantes e crianças de até 07 anos. As gestantes já são acompanhadas nas unidades onde fazem o pré-natal, então pedimos que as mães levem os filhos que são beneficiários do Bolsa Família até a unidade para que seja feito o acompanhamento”, explica a coordenadora. Rita Leone destaca ainda que durante o acompanhamento é necessário verificar se cada um deles continua cumprindo os termos do programa.
O programa se apoia em três pilares: saúde, educação e cadastro único. É atribuição da Secretaria Municipal de Saúde zelar para que os serviços de saúde sejam prestados com maior equidade aos usuários em todas as unidades de saúde.
Conforme estabelece o Programa Bolsa Família, o acompanhamento deve ser feito com as crianças e gestantes cadastradas duas vezes ao ano. “Muitas famílias não estão cumprindo as condicionalidades, como por exemplo, manter o cartão de vacinação em dia”, complementou Rita Leone.
Últimas notícias

Caminhão é encontrado abandonado na entrada do Sítio Luciana em Palmeira dos Índios

Câmara de Novo Lino recebe nota zero em transparência pública em 2024, durante gestão da ex-presidente Núbia Lima

Brasil tem mais nove casos de intoxicação por metanol, com três mortes

Princípio de incêndio é controlado em residência no Village Campestre em Maceió

Bombeiros controlam incêndio que atingiu residência no bairro Levada em Maceió

Como Sofá na Caixa foi de sucesso viral nas redes à explosão de reclamações de clientes
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
