Secretaria Municipal de Saúde promove mutirão de acompanhamento do Bolsa Família
Iniciativa visa elevar o percentual de acompanhamento dos indicadores, preconizado pelo Ministério de Desenvolvimento Social

No próximo dia 1 e 2 de junho, as unidades de saúde do Município participarão de mais um mutirão de acompanhamento das Condicionalidades de Saúde do Programa Bolsa Família da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A iniciativa visa elevar o percentual de acompanhamento dos indicadores, preconizado pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).
A SMS já tinha promovido um primeiro mutirão de acompanhamento nos dias 19 e 20 de maio, porém em virtude da campanha da vacinação contra o vírus H1N1, o que aumentou consideravelmente a demanda das unidades de saúde, esse acompanhamento foi prejudicado.
Segundo a coordenadora da Condicionalidade Saúde do Bolsa Família da SMS, Rita Leone, as famílias terão mais uma oportunidade de fazer o acompanhamento nas unidades. “O mutirão tem como público alvo as gestantes e crianças de até 07 anos. As gestantes já são acompanhadas nas unidades onde fazem o pré-natal, então pedimos que as mães levem os filhos que são beneficiários do Bolsa Família até a unidade para que seja feito o acompanhamento”, explica a coordenadora. Rita Leone destaca ainda que durante o acompanhamento é necessário verificar se cada um deles continua cumprindo os termos do programa.
O programa se apoia em três pilares: saúde, educação e cadastro único. É atribuição da Secretaria Municipal de Saúde zelar para que os serviços de saúde sejam prestados com maior equidade aos usuários em todas as unidades de saúde.
Conforme estabelece o Programa Bolsa Família, o acompanhamento deve ser feito com as crianças e gestantes cadastradas duas vezes ao ano. “Muitas famílias não estão cumprindo as condicionalidades, como por exemplo, manter o cartão de vacinação em dia”, complementou Rita Leone.
Últimas notícias

Obras de nova escola municipal avançam em Matriz de Camaragibe

Operação Fluidez autua 23 veículos na Fernandes Lima por circulação irregular

Leonardo Dias: “Bolsonaro sempre foi perseguido sem que nunca provassem nada contra ele”

Programa de Penedo sobre BPC será modelo em capacitação para municípios de AL

Semifinal da Liga Arapiraquense de Futsal e Copa Alagoana de Vôlei agitarão o Clube do Servidor de Arapiraca

Ônibus que caiu na Serra da Barriga não sofreu falhas mecânicas; perícia diz que falha humana é hipótese mais provável
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
